Segundona: De virada, América faz as pazes com a vitória e segura o Fernandópolis
Mecão volta a vencer e se aproxima dos líderes. Com as vitórias de Noroeste e Assisense, o Fernandópolis cai duas posições e deixa o G4.
América volta a vencer e se aproxima dos líderes. Com as vitórias de Noroeste e Assisense, o Fernandópolis cai duas posições e deixa o G4.
São José do Rio Preto, SP, 7 (AFI) – Depois de cinco jogos sem vencer e numa grande jornada do goleiro americano Guilherme Henrique, finalmente o América fez as pazes com a vitória e, de virada venceu o Fernandópolis, pelo placar de 2 a 1, jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Grupo 1. O pega aconteceu na manhã deste domingo, em São José do Rio Preto, no estádio Teixeirão.
Geninho e Sidney, fizeram para o time da casa. Jean Pierre, assinalou para o Fefecê. Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Deto Pereira, soma agora 10 pontos e fica na sexta colocação. Já o Fernandópolis, fica estacionado na quinta posição com um ponto a mais. .
Na Frente
Apesar do time visitante sair na frente do marcador no primeiro tempo, o América merecia uma sorte melhor. O Mecão, acertou a trave do arqueiro fernandopolense em duas oportunidades. Logo aos 2 minutos, na falha do volante Robison, a Águia não marcou graças a grande defesa do goleiro americano. Coelho, na cara do gol tinha tudo para fazer. Guilherme Henrique, simplesmente fez um milagre. Três minutos depois, o Rubro deu o troco com o atacante Piter. O arqueiro Camilo, mandou a bola para escanteio. Aos 30, o zagueiro Renan, apareceu de supresa e de cabeça acertou a trave do Fefecê. Camilo, já estava batido no lance.
Um minuto após, quase o gol do América. Piter, dentro da pequena área tocou com precisão. A bola acertou o travessão. Aos 34 minutos, o zagueiro Jean Pierre, aproveitou a cobrança de falta pela direita e inaugurou o placar para o time visitante. No último lance da primeira etapa o goleiro do Mecão voltou a trabalhar e salvou o que seria o segundo tento fernandopollense. Coelho, na cara do gol tocou certo no canto esquerdo. O arqueiro americano tirou a bola com a ponta dos dedos.
De Virada
Na etapa complementar as duas equipes voltaram com a mesma disposição do primeiro tempo fazendo um grande jogo. Assim, que o árbitro apitou o reinício do segundo tempo, o Fernandópolis, só não fez o segundo gol graças a atuação do número um do América. No desvio da zaga do time da casa a bola ia entrando e Guilherme, conseguiu salvar. Aos 20 minutos, Kaique, foi derrubado dentro da área e a arbitragem ignorou o lance e nada marcou prejudicando assim o Rubro. De tanto insistir, o América conseguiu a virada. Aos 37, Geninho arriscou de fora da área deixando tudo igual. Quando tudo indicava o empate o oportunista Sidney, que entrara no lugar de Matheus Oliveira, fez o gol da vitória aos 45 minutos.
Um dos grande destaque do jogo ao lado do goleiro americano, o zagueiro Renan, falou da vitória americana. “Foi uma vitória de muita luta dentro de campo e superação. Com a conquista dos três pontos a gente está vivo na competição. Só a vitória nos interessava e graças a Deus conseguimos. Temos agora a semana toda para trabalhar e ir até a cidade de Assis, em busca de mais um bom resultado”, disse o zagueiro americano(Foto) que foi um leão na defesa americana.
Próximo Jogos
Pela nona rodada da Segundona, o América volta a campo no próximo domingo, ás 10 horas, em Assis, contra o Assisense. Já o Fernandópolis, na próxima sexta-feira, ás 20h30, recebe no Cláudio Rodante, o Vocem.





































































































































