Segundona: Curiosamente, lanternas são os mais disciplinados da 3.ª fase

A terceira fase da Segundona vai entrando na sua reta final para definir os times classificados ao Quadrangular Final

A terceira fase da Segundona vai entrando na sua reta final para definir os times classificados ao Quadrangular Final

0002050027896 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – É comum ver times de menor nível técnico usando faltas como recurso para parar os grandes adversários num campeonato. Situação que, curiosamente, não acontece no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando os últimos colocados aparecem como os mais disciplinados da terceira fase.

Até o momento foram realizadas 24 partidas, tendo em consideração que são oito por rodada – já se passaram três. Foram distribuídos 121 cartões amarelos. E os que menos receberam foram: Paulínia (três), e Sumaré e Nacional, ambos com quatro. Os dois primeiros aparecem na lanterna dos Grupos 14 e 17, respectivamente.

Outros dois lanternas do campeonato, o Pirassununguense não tem números elevados de cartões, tendo sido advertido apenas seis vezes. Situação contrária a do Mauaense, último

0002050027897 img

colocado do Grupo 16 e que já recebeu dez amarelos. Não é a toa que o time já é considerado o ‘saco de pancadas’ de sua chave.

Em compensação, o time que mais recebeu cartões foi o terceiro colocado do Grupo 15, o União São João, com 14. Seguido do Grêmio Prudente, líder do Grupo 14, com 13; e do Taboão da Serra, vice-líder do Grupo 15, com 12.

E é nessas horas que os clubes precisam contar com a força do elenco para ter peças de recomposição. Este é um dos problemas enfrentados pelos clubes no Estadual, ainda mais com a falta de recurso e descaso da Federação Paulista de Futebol (FPF) com seus associados.

No próximo final de semana acontece a abertura do returno da terceira fase da Segundona Paulista. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam ao Quadrangular Final. Nele serão definidos os quatro acessos à Série A3 de 2015.