Segundona: Confiante na classificação, diretor cita bom aproveitamento do Primavera
Na visão de José Domingos Gregório, o time de Indaiatuba joga melhor fora de casa e buscará a classificação para as quartas de final
Na visão de José Domingos Gregório, o time de Indaiatuba joga melhor fora de casa e buscará a classificação para as quartas de final
Indaiatuba, SP, 28 (AFI) – Depois do empate por 1 a 1 em casa diante do José Bonifácio, o Primavera precisa voltar a vencer, pela segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, para entrar no G2 do Grupo 8. Apesar de delicada, a situação da equipe na chave não assusta o diretor de futebol José Domingos Gregório. Na visão do dirigente, o time de Indaiatuba joga melhor fora de casa e buscará a classificação para as quartas de final.
“Existe toda a preocupação com a classificação, mas o nosso objetivo é estar na próxima fase. O time joga mais livre fora de casa, não sente a pressão. Acredito na classificação”, afirmou Gregório.
Contrariando as estatísticas gerais, a equipe de Indaiatuba teve um aproveitamento de 85% nos jogos fora de casa durante a primeira fase da competição. Das sete partidas que disputou em campos adversários, o time venceu seis e empatou uma.
Reforçando os números, Gregório relembrou a virada do Primavera sobre o EC São Bernardo, no dia 30 de junho, no estádio Baetão, pela sexta rodada da primeira fase. Na ocasião, o Tricolor perdia por 1 a 0, mas arrancou a vitória por 2 a 1 no segundo tempo da partida.
“O Primavera vem jogando bem fora de casa, teve melhores resultados. Foi o caso da virada sobre o EC São Bernardo. Viramos mesmo com a torcida contra. O time se supera em jogos assim”, disse o cartola.
Na estreia da segunda fase, o time visitou o Taquaritinga e voltou para Indaiatuba com um empate por 2 a 2, mantendo a invencibilidade longe de seus domínios.
SÓ INTERESSA A VITÓRIA
Na terceira colocação do Grupo 8, o Primavera enfrenta o Manthiqueira, fora de casa, na próxima rodada.Gregório não cogita nada menos que a vitória no estádio Dario Rodrigues Leite, neste sábado, às 15h.
“O resultado tem que ser a vitória. O empate já é ruim. Seria o terceiro empate consecutivo, são três pontos que você perde. Temos que vencer”, ressaltou o dirigente.
Caso vença, a equipe comandada pelo técnico Luis dos Reis chegará aos 5 pontos na chave, ultrapassando o Manthiqueira, que soma 3. Um tropeço do Taquaritinga, que soma 4 pontos, poderia até dar a liderança do grupo ao Primavera.
Livia Camillo, especial para a FPF





































































































































