Segundona: Como mandante do Clássico dos Gêmeos, União Suzano tem histórico negativo diante do Ecus
São 11 vitórias do Ecus, 2 empates e 9 vitórias do Javali
Em mais um capitulo da história do Clássico dos Gêmeos, União Suzano e Ecus se enfrentam neste sábado, às 15 horas, no Estádio Suzanão, em Suzano, pela oitava rodada do Grupo 3
Sorocaba, SP, 5 (AFI) – Em mais um capitulo da história do Clássico dos Gêmeos, União Suzano e Ecus se enfrentam neste sábado, às 15 horas, no Estádio Suzanão, em Suzano, pela oitava rodada do Grupo 3 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O União Suzano, o Javali das Palmeiras, com 11 pontos é o quarto da chave e, dentro do G4. Já o Ecus, o Leão do Colorado, está na lanterna com apenas um ponto.

O Clássico dos Gêmeos já foi realizado oficialmente 22 vezes, com vantagem leonina. São 11 vitórias do Ecus, 2 empates e 9 vitórias do Javali. O Leão marcou 33 gols contra 24 gols do União Suzano.
No primeiro confronto, deu Leão pelo placar de 3 a 0, no Suzanão, pela segunda rodada da Série B-1B do Campeonato Paulista, extinta Quinta Divisão. Na maior goleada do derbi, o Leão derrotou o Javali pelo placar de 4 a 0, pela sexta rodada do Grupo 4 na primeira fase do Segundona 2008. No duelo mais recente, deu Javali pelo placar de 3 a 0 no Suzanão, em Suzano, pela oitava rodada do Grupo 6 na primeira fase da Segundona 2014.
Como mandante o União Suzano venceu quatro e, sofreu seis derrotas. A ultima vitória do Ecus como visitante aconteceu em 9 de julho de 2011, de 1 a 0, no Suzanão, pela 11ª rodada do Grupo 5 na primeira fase da Segundona daquele ano.





































































































































