Segundona: Comercial lamenta perda do título, mas comemora objetivo principal

O técnico do Comercial, Pinho, lamentou o resultado final, mas enalteceu a campanha toda

O técnico do Comercial, Pinho, lamentou o resultado final, mas enalteceu a campanha toda

0002050350953 img

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – O Comercial conquistava o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão até os acréscimos do segundo tempo do jogo final. Porém, com gols aos 47 e 48 minutos, o time sofreu a virada do Primavera e acabou no vice-campeonato. O técnico Pinho, lamentou o resultado final, mas enalteceu a campanha toda.

“Excelente campeonato, mais um acesso na minha carreira. Perdemos o título nos acréscimos. Quando acerta, acerta todo mundo e quando perde, perde todo mundo. Mas o clube e a torcida estão de parabéns. Estou muito feliz por mais um acesso na minha carreira e triste pelo momento”, disse o treinador, que se despediu da torcida em seu último jogo como comandante.

Comercial lamenta perda do título, mas comemora objetivo principal

Comercial lamenta perda do título, mas comemora objetivo principal

Pinho confirmou que não fica para disputar o Paulistão A3 do próximo ano. “Vou dar um tempinho, rever varias situações e dar uma descansada. São 40 anos de treinador, com 53 times. Vão aparecer propostas para trabalhar, mas agora é hora de descansar. É uma pena, gosto do Comercial, gosto de Ribeirão Preto”, completou o treinador de 73 anos.

A campanha da equipe teve grande apoio do ataque, o melhor do campeonato com 55 gols marcados em 30 jogos (média de 1,83 por jogo). 18 deles marcados pelo atacante Gleyson.

PALAVRAS DOS JOGADORES
Artilheiro da competição com 18 gols, Gleyson falou sobre sua marca. “É interessante. Fico muito feliz pelo acesso e artilharia, infelizmente o título não veio. Feliz pelo meu desempenho e pela campanha de todo o time. Espero fazer uma boa temporada no ano que vem”, falou o atleta.

O grande companheiro de Gleyson foi o meia Cesinha, que deu 12 passes para gols durante a campanha. “Somos muito amigos. Estamos sempre juntos. Essa nossa amizade foi muito importante. Só de olhar já sabemos o movimento que cada um vai fazer e dentro de campo e um ajudou muito o outro”, finalizou o atacante.

O meia Cesinha destacou a campanha da equipe do Comercial, que ficou 20 jogos invictos no início da competição, um novo recorde da divisão. “Fizemos uma excelente campanha, melhor ataque e invencibilidade. Tentei ajudar no máximo minha equipe, foram 12 assistências. Ficamos chateados por um jogo, queríamos coroar esta campanha com o título e infelizmente não deu. Mas estamos com a cabeça boa, o principal objetivo nós conseguimos: o acesso. Agora é subir o Comercial para a A2 e sair logo da A3”, enalteceu Cesinha.

Vice-campeão, o Comercial começa a sua preparação para o Paulistão a3, que irá iniciar dia 20 de janeiro e será disputado por 16 equipes.