Segundona: Combinação de resultados preocupa o técnico da Matonense

A Matonense precisa de uma combinação favorável de resultados para garantir a classificação

Resta apenas uma rodada para o fim da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista e a situação da Matonense na competição não está nada fácil. A Águia não depende mais só de suas próprias forças.

0002048096640 img

Matão, SP, 16 (AFI) – Resta apenas uma rodada para o fim da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista e a situação da Matonense na competição não está nada fácil. A Águia não depende mais só de suas próprias forças e precisará torcer por uma combinação favorável de resultados, se quiser garantir a classificação para a próxima fase. E para isso, tem dois caminhos: ou “rouba” o lugar da Portuguesa Santista na segunda colocação, ou garante a vaga por índice técnico, sendo um dos quatro melhores terceiros colocados.

0002048096640 img

Na terceira colocação do Grupo 11, com cinco pontos, a Matonense terá a dura missão de vencer o líder e já classificado Tanabi para garantir a classificação. Além da vitória, a Águia precisa se preocupar com os saldos de gols, que pode fazer a diferença nos critérios de desempate.

Ciente da dificuldade encontrada, o técnico do clube, Luiz Carlos Ferreira, o Ferreirão, acredita na classificação da Matonense e pede que todos os times joguem com seriedade, sem que entreguem ou combinem o resultado final, antes mesmo do duelo começar.

“A situação é complicada, mas estamos vivos. Primeiro temos que concentrar todas as nossas forças no Tanabi, que vem realizando uma boa campanha dentro do nosso grupo. Depois, precisamos torcer para que os clubes que estão disputando uma vaga com a gente não combine o resultado. Infelizmente, esse é um filme na qual já vimos e sentimos que poderá acontecer novamente”, afirmou o treinador, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

“Acredito que muitos técnicos jovens e competentes, que estarão presentes nesse final de semana, pensam igual ao Ferreirão, incapaz de participar desses esquemas de manipulação, afinal, o mercado estará esperando-os para dirigir grandes equipes. Os jogos dessa última rodada poderiam ser filmados, pelo menos se houver qualquer atitude suspeita essas filmagens ajudariam a moralizar o futebol”, finalizou.

Como treinador, Ferreirão tem passagem por vários clubes do interior paulista. Entre eles estão: Ponte Preta, Guaratinguetá, Taubaté, América, São Caetano, Oeste, Inter de Limeira, Guarani, Paulista, XV de Piracicaba, além de times como Sport, Figueirense, Paysandu e Portuguesa. O comandante é conhecido como o “Rei do Acesso” por ter conquistado tal objetivo em dez oportunidades. Luiz Carlos Ferreira foi também campeão Paulista em 2002 e campeão Sub-20 com a Seleção da Arábia Saudita.