Segundona: Com Galli na frente, Matonense conquista o objetivo do acesso

Equipe foi vice-campeão do torneio e garantiu a vaga para 2022

Dirigente já fez história no clube na década de 90

Matonense elenco 1
Elenco da Matonense que conseguiu o acesso - Foto: Reprodução

Matão, SP, 4 (AFI) – Com essa frase, o Galli, voltou, depois de três anos, a Matonense está de volta e vai disputar em 2022, o Campeonato Paulista da Série A3. Neste contexto da campanha está o trabalho desenvolvido pelo GAM (Grupo de Apoio á Matonense), comandado pelo empresário Antonio Aparecido Galli, presidente de honra e torcedor apaixonado pela SEMA. Sob a conduta de Galli, na década de 1990, já tinha deixado um legado ao conquistar acessos consecutivos da Série B-1A, para a elite do futebol paulista. 

CAMPANHA E OS JOGOS
Ao sagrar-se vice-campeão da Segunda Divisão Sub 23, a Águia fez uma campanha acima do esperado. O objetivo além do acesso era também erguer a taça como campeão, mas o troféu ficou em boas mãos com o União Suzano. Nesta campanha que começou nas quatro linhas com o técnico Márcio Ribeiro e depois substituido por Marcos Campagnolo, este utilizou 99% do elenco. Na primeira fase o time comandado por Campagnolo que fez a sua estreia na quinta rodada, no Grupo 1, disputou cerca de 10 jogos.
Foram sete vitórias, dois empates e uma derrota. O ataque marcou treze gols, enquanto a defesa sofreu cinco tentos: A Sema estreou em casa e bateu por 2 a 0 América; Fernandópolis 1 a 1 Matonense; Internacional, de Bebedouro 1 a 1 SEMA, Matonense 0 a 1 Catanduva FC; Taquaritinga 0 a 2 SEMA; América 0 a 1 Matonense; Águia Azul 2 a 1 Fernandópolis; SEMA 1 a 0 Internacional; Catanduva FC 1×2 Matonense e SEMA 1 a 0 Taquaritinga.

MATA A MATA
Nos mata a mata pela segunda fase, a  Matonense fez dois jogos contra a Internacional. Venceu, fora de casa 1 a 0, e derrotou no Ferreirão, por 3 a 0. Nas quartas de Final, encarou pela frente o Grêmio São-carlense. Empatou no Luisão, sem gols e fez o dever de casa ao vencer por 2 a 1. Na semifinal, pegou o Vocem, e no Tonicão, ficou no 0 a 0, e em Matão ganhou por 1 a 0. Na final, perdeu em seus domínios 2 a 1, para o União Suzano, enquanto no jogo em Suzano ficou no empate sem gols. 

CAMPANHA GERAL E OS GOLEADORES
No total a SEMA disputou cerca de 18 jogos, com onze vitórias, cinco empates e duas derrotas. O ataque balançou as redes adversárias em 21 vezes, enquanto a defesa sofreu oito gols. Luiz Henrique, com cinco gols foi o artilheiro da Águia. Na sequência aparecem Paulinho com quatro; Lucas Morais e Vitor Hugo, com dois. Com um gol cada: Bruno Azevedo, David Ribeiro, Gabriel Bahia, Guilherme Ferreira, Iury, Wellington, Otávio e Luizinho. 

FALA GALLI
Emocionado mais uma vez e agradecendo a todos, Antonio Aparecido Galli, vem a público novamente enaltecer o apoio que o clube teve. “Quero novamente agradecer os nossos parceiros empresários, patrocinadores e integrantes do Grupo de Apoio á Matonense, minha família, essa torcida maravilhosa, a diretoria, a comissão técnica, jogadores e a imprensa. Sem essa bacana parceria seria impossível chegar até onde chegamos”, disse.

Não podemos esquecer do chefe executivo matonense, o prefeito Cido Ferrari que já aprovou a realização e a cidade de Matão como uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição de número 52, que será realizado entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2022, quando comemora o aniversário da cidade de São Paulo. Eu estou muito feliz onde aqui sempre foi o meu lugar e sempre será, mas um agradecimento especial ao Pai Divino Eterno que me deu muita força nos momentos mais difíceis”, finalizou.

Confira também: