SEGUNDONA: Com disputas regionais, 7 jogos fecham a rodada de estreia nesse domingo
Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior
Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior
Campinas, SP, 08 (AFI) – Sete partidas dão sequência a primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, na manhã deste domingo, todos às 10h. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição que é equivalente a quarta divisão estadual, reúne tradicionais times do interior paulista e outros clubes novatos, que disputam o estadual pela primeira vez estão buscando um espaço no cenário estadual.
Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo – App Placar FI– tanto no Google Play como App Store.
VEJA TODOS DETALHES DA RODADA DA SEGUNDONA !
Outro atrativo da competição é que acontecem alguns clássicos históricos, graças a regionalização que é feita na primeira fase, onde os clubes jogam com times das cidades de sua região. Nesse domingo, já acontece o primeiro embate regional. O Jabaquara encara o Real Cubatense, no Estádio Espanha, em Santos, pelo Grupo 4. Na mesma chave, o União Mogi estreia diante do São José EC, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira.
Já pelo Grupo 1, o Vocem – que chegou as quartas de final no ano passado – começa a sua caminhada diante do Grêmio Prudente, em busca de mais uma boa campanha para dessa vez conquistar o acesso. A partida acontece no Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis. No Grupo 2, são quatro estreias, já que nenhum deles disputou a competição o ano passado. Enquanto o Taquatiringa encara a Francana, o Brasílis joga contra o Jaguariúna, em Águas de Lindóia.
Outro confronto regional, acontece pelo Grupo 3, onde o Diadema encara o Barcelona, no Estádio Distrital do Inamar. O grande destaque dessa partida é que o time visitante é comandando por um jovem de 23 anos, Jean Luca Delasai. Já em Capão Bonito, o Elosport recebe o Itararé, no Estádio Dr. José Sidney da Cunha. O time visitante volta a disputa da Segundona depois de dez anos fora das atividades.

De qualquer forma, todos os clubes estão cautelosos em inscrever jogadores de mais de 23 anos, após um imbróglio entre a FPF e o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp). Nos anos anteriores, a Segundona permitia que cada clube relacionasse até três jogadores dessa idade.
FORMA DE DISPUTA
Na primeira fase, os 29 clubes estão divididos em quatro grupos, três chaves com sete times e um com oito clubes, já que o Guaratinguetá desistiu da competição antes mesmo do começo. Os times jogarão em turno e returno e os quatro melhores avançarão para a fase seguinte. Para dar mais datas aos clubes, em vez de irem direto ao mata-mata, os 16 classificados serão divididos em quatro grupos, que jogarão em turno e returno dentro do grupo.
Essa formação dos grupos será definida por meio de sorteio. Serão separados quatro potes: um com os primeiros colocados da fase anterior, um com os segundos, um com os terceiros e um com os quartos. Os times jogarão em turno e returno, sendo que os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final. A partir daí começa o mata-mata, em turno e returno. Até o final da competição, onde os dois finalistas garantem vaga para o Paulista A3 em 2018.





































































































































