Segundona: Com cinco gols na segunda fase, atacante do Primavera explica eficiência

Segundo Robinho, o segredo da equipe para balançar as redes está no treinamento contínuo de finalizações

Segundo Robinho, o segredo da equipe para balançar as redes está no treinamento contínuo de finalizações

0002050258699 img

Indaiatuba, SP, 04 (AFI) – Empatado com o América na artilharia da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Primavera tem tido um ataque eficiente. Desde o início desta etapa, o sistema ofensivo anotou pelo menos um tento por partida. Vinícius Cruz, mais conhecido como Robinho, foi responsável por três dos cinco gols marcados. Segundo o jogador, o segredo da equipe para balançar as redes está no treinamento contínuo de finalizações.

“O técnico Luis Reis é acostumado a pegar os atacantes, após os trabalhos normais, para treinar finalizações e cabeceios. O nosso preparador físico também tem um trabalho bem intenso nessa parte”, afirmou o atacante de 21 anos.

A formação inicial da equipe é baseada no 4-4-2 (losango), com um meia central e dois atacantes. No entanto, na busca pelos gols, o técnico Luis Reis costuma avançar a equipe na maioria dos jogos, colocando mais um atacante, e mudando para o formato 4-3-3. A tática vem agradando a dupla do quadro ofensivo, composta por Robinho e Maranhão.

Vinícius Cruz, mais conhecido como Robinho, foi responsável por três dos cinco gols marcados

Vinícius Cruz, mais conhecido como Robinho, foi responsável por três dos cinco gols marcados

“Vem dando certo. O professor é muito inteligente. Ele me posiciona sempre perto da área, fazendo dupla com o (atacante) Maranhão. Dependendo da situação do jogo, ele tem boas peças no banco, e consegue colocar essas peças em campo.”, disse Robinho.

DUPLA DE ATAQUE
Guilherme Barbosa, o Maranhão, desempenha um importante papel para o comandante da equipe tricolor. Segundo o treinador, o centroavante, de 1,83 m, “dá trabalho” para os zagueiros adversários, permitindo uma maior mobilidade de Robinho, que é um atacante de velocidade.

“O Maranhão foi muito importante. No ataque, um completa o outro. O Maranhão dá trabalho para a zaga e deixa o Robinho, que é um jogador de velocidade, mais livre. Esse formato tem dado resultado”, explicou Luis Reis.

O próprio Maranhão aprova a função de ‘apoio’ ao companheiro. Além disso, o jogador ressaltou que a busca pelo acesso ao Paulistão A3 é o que motiva os treinamentos intensos. “Eu e o Robinho estamos nos dando muito bem no ataque. Estamos treinando forte, durante a semana, para fazermos boas atuações”, disse. “O grupo está numa boa fase, porque está unido. Estamos em busca do nosso objetivo, alcançar o acesso”, acrescentou.

No próximo sábado, o Primavera recebe o Manthiqueira, no estádio Ítalo Mário Limongi, às 15h. A missão da equipe de Indaiatuba será manter a liderança do Grupo 8.

Livia Camillo, especial para a FPF