Segundona: Com campanha decepcionante, Rei do Acesso deixa lanterna do Grupo 1
O técnico Pinho, o preparador físico Eder Lopes e o treinador de goleiros Bruno Uchoa não permancem no Bandeirante
O técnico Pinho, o preparador físico Eder Lopes e o treinador de goleiros Bruno Uchoa não permancem no Bandeirante
Birigui, SP, 02 (AFI) – Conhecido como Rei do Acesso, Pinho não é mais treinador do Bandeirante para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O preparador físico Eder Lopes e o treinador de goleiros Bruno Uchoa também deixaram o clube de Birigui, lanterna do Grupo 1 – foram quatro derrotas em quatro partidas.
O auxiliar técnico Rogério Delgado assume o comando do Leão da Noroeste, que tem outro importante embate já no próximo sábado, às 15h, contra o José Bonifácio, no estádio Pedrão. No momento, o G4, zona de classificação para a próxima fase, é composto por Fernandópolis e Tupã, com dez pontos, e Andradina e América, com sete.
REI DO ACESSO
Pinho vinha em uma grande sequência de conquistas e acessos. Nos últimos sete anos, foram quatro: Barretos, em 2011 e 2014; Cotia, em 2013; e Comercial, em 2018. Com sete ascensões, ele é o maior vencedor da Segundona Paulista. O treinador também comandou equipes em outros estados.
Em Alagoas, por exemplo, passou por CRB, Corinthians Alagoano e CSA. Em São Paulo, ainda dirigiu Botafogo, Bragantino, Santo André, União Barbarense, Francana, Monte Azul, Novorizontino, Sertãozinho, Rio Preto e Mirassol.
MODO DE DISPUTA DA SEGUNDONA
Na primeira fase, os times estão divididos em seis grupos, sendo cinco com sete equipes e um com seis. Os quatro primeiros de cada chave avançam. Na seqüência, serão seis grupos de quatro. Garantem vaga à terceira fase: os dois primeiros de cada chave mais os quatro melhores terceiros. A etapa seguinte, então, terá quatro grupos e quatro.
Depois, mata-mata, sempre em ida e volta – o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As quartas de final terão o campeão e vice de cada chave da fase anterior. A finalíssima com os times garantidos no próximo Paulista A3 deve ser disputada em 3 de novembro.






































































































































