Segundona: Com bom retrospecto, América enfrenta o Noroeste no Teixeirão

Equipe de São José do Rio Preto se apoia em retrospecto histórico para buscar a vitória

Rebaixados no ano passado, América e Noroeste, duas das mais tradicionais equipes do interior de São Paulo se enfrentam pela primeira vez na Segunda Divisão do Campeonato Paulista,

0002050077787 img

Sorocaba, SP, 08 (AFI) – Rebaixados no ano passado, América e Noroeste, duas das mais tradicionais equipes do interior de São Paulo se enfrentam pela primeira vez na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a Quarta Divisão da FPF. O duelo acontece neste domingo, às 10 horas, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão em São José do Rio Preto, valendo a quarta rodada do Grupo 1. O Mecão ocupa o quarto lugar da chave com cinco pontos, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Já o Norusca é apenas o oitavo colocado com um ponto.

América se apoia em retrospecto histórico para buscar vitória diante do Noroeste - Divulgação

América se apoia em retrospecto histórico para buscar vitória diante do Noroeste

Em 68 anos de confrontos, os dois alvirrubros se enfrentaram em 109 oportunidades, divididos em disputas amistosas, Estaduais (A1, A2 e A3), Torneios, Campeonatos Brasileiro (Série A, B e C) e, outros. A equipe rio-pretense leva boa vantagem sobre a equipe bauruense. São 44 vitórias do América contra 33 do Noroeste e, mais 32 empates. O Mecão marcou 140 gols e o Norusca, 127.

No primeiro confronto, em novembro de 1947, deu America pelo placar de 3 a 2, em São José do Rio Preto, pela Chave 3 do Campeonato do Interior de Futebol Amador da FPF. O encontro mais recente foi em fevereiro de 2014 e, deu Mecão pelo placar de 1 a 0, no Teixeirão, pela Série A3. A maior goleada do confronto pertence ao América que venceu o rival por 5 a 0, no Paulistão 1977.

Na elite do futebol paulista o América esteve presente em 44 temporadas e o Noroeste, em 37. Pelo Paulistão, os velhos rivais se enfrentaram 39 vezes, com dezoito vitórias americanas contra doze do time de Bauru e, mais nove empates