Segundona: Com 59 anos de vida, América disputará pela primeira vez a competição
O time tem 59 anos de vida e disputou por mais de quatro décadas a Primeira Divisão Estadual
O time tem 59 anos de vida e disputou por mais de quatro décadas a Primeira Divisão Estadual
São José do Rio Preto, SP, 08 (AFI) – Um dos times mais tradicionais do Estado de São Paulo, e que figurou por mais de quatro décadas na elite do Campeonato Paulista, o América vive uma situação inusitada em sua história. Em 2015 disputará pela primeira vez a Segunda Divisão, a conhecida Segundona.
São 59 anos de vida, sendo os últimos os mais difíceis de sua história. Péssimas administrações e dívidas deixadas pelos últimos presidentes. Hoje, quem tem a missão de conduzir o América à Divisões maiores é José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, como é conhecido, e ainda pelo vice-presidente Donizete Prieto, o popular Italiano.
Sem apoio dos empresários do comércio, o Mecão vai em busca do acesso para a Série A3 de 2016. Para conquistar o objetivo, o time será dirigido mais uma vez pelo técnico Deto Pereira, irmão do presidente. Além de Deto, ainda fazem parte da comissão técnica o preparador físico Juninho Alves e o treinador de goleiros Djalma Costa. O alvirrubro conta ainda com a colaboração de uma equipe de fisioterapeutas da cidade.

O ELENCO
Como todo time começa com um grande goleiro, a diretoria americana apostou no arqueiro Guilherme Henrique, com base no Santo André, onde ficou por quatro anos, sempre como titular no time do ABC. O jovem atleta, que mora em José Bonifácio, preferiu acertar com o América devido a sua faculdade que está fazendo. Além do número um, acertaram também vários jogadores experientes como os meias Pilo e Sorocaba, que já defenderam o Rubro. Fazem parte ainda do grupo os zagueiros Ricardo, ex-Criciúma, Renan, ex-Palmeiras B e Paulo Henrique, que pertence ao Red Bull, o ala esquerdo Cabral, ex-Rio Preto
Na Segundona, o América está no Grupo 1, ao lado do Vocem, Assisense, Tanabí, Bandeirante de Birigui, José Bonifácio, Osvaldo Cruz, Fernandópolis, Noroeste e Grêmio Prudente. A estreia acontece no dia 19 de abril, contra o Tanabi, em Tanabi. Perante a sua torcida o jogo será na semana seguinte, contra o José Bonifácio.
O Estadual deste ano contará com a participação de 30 clubes divididos em três grupos de 10. Os quatros primeiros colocados de cada chave avançam para a sequência do campeonato. Na segunda fase serão formados dois grupos de seis times, onde os dois primeiros colocados de cada clube sobem para a Série A3. O campeão de cada chave disputa o título.





































































































































