Segundona: Classificado, Taboão da Serra contrata Fernando Gaúcho

O jogador já vinha sendo sondado e acertou os últimos detalhes do contrato nesta segunda-feira pela manhã

O jogador já vinha sendo sondado e acertou os últimos detalhes do contrato nesta segunda-feira pela manhã

0002050103862 img

Taboão da Serra, SP, 10 (AFI) – Após vencer e garantir classificação antecipada à próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Taboão da Serra anunciou a contratação do atacante Fernando Gaúcho (foto abaixo), ídolo da torcida do Guarani e que ganhou o apelido de ‘Artilheiro das Flechadas’.

O jogador já vinha sendo sondado e acertou os últimos detalhes do contrato nesta segunda-feira pela manhã. Fernando Gaúcho não escondeu a animação e espera retribuir dentro de campo a confiança da diretoria liderada por Anderson Nobrega. Ele ainda comentou a parceria que fará com Viola.

“A gente sempre fica feliz por ter o trabalho reconhecido. É uma honra poder ajudar o Taboão a seguir no caminho do acesso da Segunda Divisão. Conheço o campeonato. Sei o quanto é difícil. Por isso espero retribuir a expectativa de todos”, comentou o jogador.

“Jogar ao lado do Viola será um prazer. Joguei com muitos jogadores de qualidade, mas o Viola dispensa comentários. Também nos ajudará com gols para comemorarmos o acesso no final do ano”, completou Fernando Gaúcho.

0002050103863 img

Natural de Porto Alegre, Fernando Gaúcho participou de campanhas vitoriosas em grandes equipes, como Ituano, Paraná Clube, Guarani, Criciúma, Santa Cruz-PE e São Bernardo. O jogador também tem passagens pelo Grêmio, onde iniciou sua carreira, Caxias, Gama, Noroeste, Caldense, entre outras equipes, além do futebol português, onde defendeu o Paços de Ferreira.

Um dos melhores momentos de sua carreira foi no Campeonato Brasileiro da Série C de 2008, pelo Guarani, quando foi o autor de 17 gols em 19 jogos e tornou-se o artilheiro das flechadas, pela comemoração que criou e virou sua marca registrada.

Com mais de 20 clubes em seu currículo o jogador tem experiência em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, tendo disputado a Série A por três oportunidades, e em divisões de elite e de acesso de diversos campeonatos estaduais. O acesso conquistado recentemente pelo Anápolis foi o 11º de sua carreira.