Segundona: Classificado, Taboão da Serra contrata Fernando Gaúcho
O jogador já vinha sendo sondado e acertou os últimos detalhes do contrato nesta segunda-feira pela manhã
O jogador já vinha sendo sondado e acertou os últimos detalhes do contrato nesta segunda-feira pela manhã
Taboão da Serra, SP, 10 (AFI) – Após vencer e garantir classificação antecipada à próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Taboão da Serra anunciou a contratação do atacante Fernando Gaúcho (foto abaixo), ídolo da torcida do Guarani e que ganhou o apelido de ‘Artilheiro das Flechadas’.
O jogador já vinha sendo sondado e acertou os últimos detalhes do contrato nesta segunda-feira pela manhã. Fernando Gaúcho não escondeu a animação e espera retribuir dentro de campo a confiança da diretoria liderada por Anderson Nobrega. Ele ainda comentou a parceria que fará com Viola.
“A gente sempre fica feliz por ter o trabalho reconhecido. É uma honra poder ajudar o Taboão a seguir no caminho do acesso da Segunda Divisão. Conheço o campeonato. Sei o quanto é difícil. Por isso espero retribuir a expectativa de todos”, comentou o jogador.
“Jogar ao lado do Viola será um prazer. Joguei com muitos jogadores de qualidade, mas o Viola dispensa comentários. Também nos ajudará com gols para comemorarmos o acesso no final do ano”, completou Fernando Gaúcho.

Natural de Porto Alegre, Fernando Gaúcho participou de campanhas vitoriosas em grandes equipes, como Ituano, Paraná Clube, Guarani, Criciúma, Santa Cruz-PE e São Bernardo. O jogador também tem passagens pelo Grêmio, onde iniciou sua carreira, Caxias, Gama, Noroeste, Caldense, entre outras equipes, além do futebol português, onde defendeu o Paços de Ferreira.
Um dos melhores momentos de sua carreira foi no Campeonato Brasileiro da Série C de 2008, pelo Guarani, quando foi o autor de 17 gols em 19 jogos e tornou-se o artilheiro das flechadas, pela comemoração que criou e virou sua marca registrada.
Com mais de 20 clubes em seu currículo o jogador tem experiência em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, tendo disputado a Série A por três oportunidades, e em divisões de elite e de acesso de diversos campeonatos estaduais. O acesso conquistado recentemente pelo Anápolis foi o 11º de sua carreira.





































































































































