Segundona: Classificação do EC São Bernardo foi inspirada na ‘Batalha dos Aflitos’
Situação parecida com o Bentão, que logo no início do duelo de domingo perdeu Erik, expulso por atingir o adversário com um soco
Situação parecida com o Bentão, que logo no início do duelo de domingo perdeu Erik, expulso por atingir o adversário com um soco
São Bernardo do Campo, SP, 05 (AFI) – O EC São Bernardo é um dos semifinalistas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E para chegar até esta fase o time sofreu contra o Taquaritinga, nas quartas de final, e precisou se inspirar no histórico jogo entre Náutico x Grêmio, em 2005, no qual ficou conhecido como a ‘Batalha dos Aflitos’.
Você, torcedor, deve estar se perguntando: qual a relação entre os dois jogos? Pois bem, na ocasião o Grêmio teve uma série de jogadores expulsos (ao todo foram 4) durante os 90 minutos e na base da superação acabou vencendo o time pernambucano e assegurando o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.
Situação parecida com a do EC São Bernardo, que logo no início do primeiro tempo do duelo de domingo perdeu Erik, expulso por atingir o adversário com um soco no pescoço. O time do ABC Paulista precisava, no mínimo, vencer por 1 a 0 para seguir na competição. E mesmo com um homem a menos foi buscar o gol e segurou o rival até o tão esperado apito final do árbitro.
“Foi uma situação curiosa, pois na preleção acabei mostrando um vídeo da Batalha dos Aflitos para os meus jogadores. Tínhamos que nos superar para reverter a vantagem do Taquaritinga (que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0). E quando o Erik foi expulso aquilo me veio a cabeça e os próprios jogadores, dentro de campo, falaram que teriam que se inspirar na Batalha para ficar com a vaga. Eles correram demais. Estou orgulhoso pelo o que fizeram”, comentou o técnico Ricardo Costa.
Por ter melhor campanha, o EC São Bernardo jogou por dois resultados iguais e por isso acabou comemorando a classificação à semifinal. O adversário será o Osasco, com o duelo de ida já marcado para sexta-feira, às 19 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco. A volta será no dia 17 de setembro, às 15 horas, no Baetão, em São Bernardo do Campo. O vencedor ficará com uma das vagas na Série A3 de 2018.





































































































































