Segundona Catarinense tem início adiado. Confira quando começará!
O presidente Rubens Angelotti abriu o encontro, e Carlos Fernando Crispim, diretor de competições especiais, ficou a cargo da condução
O presidente Rubens Angelotti abriu o encontro, e Carlos Fernando Crispim, diretor de competições especiais, ficou a cargo da condução
Florianópolis, SC, 13 (AFI) – Foi realizada, na tarde desta quinta-feira, reunião para tratar do Campeonato Catarinense da Série B de 2020, conforme combinado em Conselho Técnico realizado e, 16 de julho. O evento via videoconferência teve a presença de representantes das equipes e diretores da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
O presidente Rubens Angelotti abriu o encontro, e Carlos Fernando Crispim, diretor de competições especiais, ficou a cargo da condução. José Carlos Goulart Junior, diretor de ligas não-profissionais; Rodrigo Capella, procurador jurídico; e Marco Antônio Martins, diretor de arbitragem também estiveram presentes.
Após análises em relação ao cenário da pandemia de covid-19 e outros pontos, ficou definido, por unanimidade, que a Segundona Catarinense começará em 1.º de novembro.
A FCF declarou que “estará acompanhando semanalmente a situação em que vivemos para garantir um retorno seguro a todos os envolvidos“.
ENTENDA!
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) já havia confirmado o formato da Segundona Catarinense, que contará com Metropolitano, Hercílio Luz, Caçador, Almirante Barroso, Barra, Camboriú, Fluminense, Guarani de Palhoça, Inter de Lages e Própera.
As dez equipes jogam todas contra todas, em apenas turno único, na primeira fase. Após nove rodadas, os três melhores garantem o acesso, enquanto os dois melhores vão à decisão. O lanterna, por outro lado, será rebaixado à Terceirona Catarinense.





































































































































