Segundona: Catanduva FC inaugura novo alojamento para jovens atletas

Com capacidade para abrigar até 30 atletas, o novo investimento do clube receberá meninos entre 14 e 17 anos

Com capacidade para abrigar até 30 atletas, o novo investimento do clube receberá meninos entre 14 e 17 anos

Catanduva, SP, 18 (AFI) – O Catanduva FC deixou claro que, durante o Campeonato Paulista do ano passado, o maior objetivo era investir e testar os jovens atletas do clube. Naquela edição, foram seis jogadores recém-promovidos da Escolinha de Futebol para o clube. Os resultados em campo foram razoáveis. Como Sub 20, a equipe se classificou até as oitavas de final na competição, enquanto que o Sub 15 e Sub 17 conseguiram resultados ainda mais vantajosos dentro de campo.

“Não queremos justificar resultados. Quando a gente entra em uma competição é pra tentar a melhor campanha possível. Mas o Campeonato Paulista foi muito importante para trabalharmos com as categorias de base. Se a gente não testar os jovens, eles nunca vão ganhar experiência”, disse Pe. Osvaldo, gestor do clube.

Catanduva FC inaugura novo alojamento para jovens atletas

Catanduva FC inaugura novo alojamento para jovens atletas

No entanto, não basta apenas lançar os garotos no time profissional. O Catanduva FC quis investir em estrutura para os atletas. Pensando nisso, o santo inaugurou, no último domingo (17), um novo e amplo alojamento, que vai abrigar cerca de 26 atletas vindouros da região e mais quatro meninos em fase de testes para ingressar no elenco.

O clube ressalta, ainda, que outros 20 meninos da nossa cidade também frequnetarão a sede para atividades rotineiras, como fisioterapia, aulas de teóricas, alimentação e treinos.

NOVA CASA
A nova casa dos jovens do santo fica a 500 metros da entrada da cidade, contando com seis quartos equipados, sendo uma suíte para abrigar alguém da diretoria , wc, ar-condicionado, ventiladores, salão de jogos, refeitório, mini-campo, piscina e sala de atendimento médico. A comissão técnica do clube passará a acompanhar os atletas além dos gramados. Não só o que os jogadores fizerem dentro de campo será levado em conta na hora da aprovação.

Com a presença dos treinadores Douglas Santos (Sub 15) e Jonatas Silveira (Sub 17), diretores, pais e responsáveis dos atletas, o gerente de futebol, Kiko Vieira, deu o recado: “Aqui a disciplina seguem o padrão do nosso clube. Não vai ter espaço para mau comportamento. Quem for indisciplinado, não terá muita chance no time. A gente quer formar atleta e cidadão!”.