Segundona: Capitão da Itapirense vai jogar no Vietnã

Itapira, SP, 03 (AFI) – O meio-campo Paulo Foiani será o grande desfalque da Itapirense nos jogos finais da terceira e decisiva fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogador, um dos líderes e capitão do time, desligou-se do clube, na última terça-feira, para defender um clube do Vietnã.

Paulo Foiani, de 30 anos, chegou ao clube itapirense no final da primeira fase, em julho, e de lá para cá se tornou capitão do time e um dos líderes em campo.

“Já havia esse acordo com a direção do clube de que eu me desligaria se aparecesse uma boa proposta do exterior”, explicou. O jogador embarca no próximo domingo, para o Vietnã, onde ficará por dez meses.

“Só levo boas recordações da cidade, do clube, de seus dirigentes e da torcida”, disse. “Aqui tive todo o apoio para desenvolver meu trabalho e encontrei pessoas honestas”. Foiani fez questão de agradecer os torcedores, que sempre apoiaram o time e aos dirigentes.

“É difícil encontrar uma cidade como Itapira, onde até o prefeito batalha para que o clube obtenha o sucesso que a torcida espera”, frisou. “Passei por muitos clubes, alguns de maior relevância, como Coritiba, Avaí e Guarani, mas jamais vou esquecer os meses que passei em Itapira, cidade que aprendi a gostar e de onde só levo boas recordações”, finalizou.

Como estava suspenso pelo terceiro amarelo, Paulo Foiani já era desfalque para o jogo de sábado, contra o Atibaia, no Chico Vieira. Além dele, o zagueiro João Paulo recebeu o terceiro cartão amarelo em Batatais e não enfrenta o Atibaia.