Segundona Candanga: Taguatinga e Planaltina-GO fazem decisão neste sábado
As duas melhores equipes do torneio se enfrentarão no Estádio Abadião em busca da taça da Segundona, mas ambas já têm acesso garantido para a elite do futebol de Brasília
Neste sábado, a partir das 16 horas no estádio Abadião, na cidade satélite de Ceilandia(DF), será realizada a partida final da Segunda Divisão de Brasília
Ceilândia, DF, 05 (AFI) – Neste sábado, a partir das 16 horas no estádio Abadião, na cidade satélite de Ceilandia (DF), será realizada a partida final da Segunda Divisão de Brasília. A disputa do título será entre o Taguatinga e Planaltina-GO. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Taguatinga joga com a vantagem do empate para ser campeão. Os dois clubes já estão na primeira divisão do Distrito Federal de 2016.
O Taguatinga, que é treinado por Dirceu Matos, tem em seu elenco jogadores conhecidos do futebol candango. Caso do experiente Allan Delon, do zagueiro Badhiuga, do atacante Edicarlos, do meio campista Clécio, além de Amaral. A equipe chegou aos 27 pontos, com nove vitórias e duas derrotas. Marcou 33 gols e sofreu somente 5. Tem o artilheiro da competição, Edicarlos, com 17 gols marcados.
O Planaltina-GO, comandado pelo jovem técnico Christian Ramos, é o único invicto da competição, com oito vitórias e três derrotas. Marcou 16 gols e tem a melhor defesa da segundona, com quatro gols sofridos. Em seu elenco tem jogadores conhecidos do futebol candango, caso do meia Allanzinho, Alisson e Gordo, que levaram o time do Entorno de Brasília para a primeira divisão do Distrito Federal.
A grande final ocorrerá no sábado, a partir das 16 horas no estádio Abadião e terá várias atrações para o encerramento esportivo do futebol de Brasília em 2015. Antes do jogo, com a descida prevista de um helicóptero, os torcedores terão a oportunidade de acompanhar a chegada do Papai Noel.
Taguatinga e Planaltina-GO terá arbitragem de Almir Camargo, com os assistentes João Eudes e Renato Gomes. O quarto árbitro será Rodrigo Raposo e o quinto árbitro Gildevan Lacerda. As duas equipes já se movimentam para o Candangão 2016. As suas diretorias participarão do Arbitral do 41º Campeonato Brasiliense de Futebol, marcado para o dia 13 de novembro, na sede da Federação Brasiliense de Futebol.





































































































































