Segundona: Briosa entrega leite em pó ao Fundo Social de Solidariedade de Santos
Alimento foi arrecadado durante a campanha Torcida do Futuro, promovida pela Portuguesa Santista durante a 4ª fase do Campeonato Paulista
Representando a Kourusport/Portuguesa Santista, Thiago Santos participou da entrega e disse que o saldo da campanha foi bastante positivo.
Santo, SP, 28 (AFI) – Concluindo a série de ações sociais promovidas em 2014, a Portuguesa Santista entregou 380 embalagens de leite em pó, na tarde desta terça-feira, ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. O alimento foi arrecadado durante a 4ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando a Briosa promoveu a campanha Torcida do Futuro e comercializou ingressos com valores promocionais mediante doações de leite em pó, brinquedos e roupas infantis, nas três partidas disputadas em Ulrico Mursa.
Representando a Kourusport/Portuguesa Santista, Thiago Santos participou da entrega e disse que o saldo da campanha foi bastante positivo. “Agradecemos a toda torcida que ‘abraçou’ a causa social e proporcionou um número significativo de doações. Esse resultado reflete a simpatia da comunidade da Baixada Santista para com a Briosa”, comentou.
Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santos, Maria Ignez Pereira Barbosa agradeceu a iniciativa da Portuguesa Santista e destacou que o leite em pó será destinado para algumas das 120 instituições cadastradas. “Essa ação é importantíssima, pois é com a união da sociedade que a gente consegue fazer o bem. Só podemos agradecer e parabenizar pela campanha”, explicou.
AÇÕES DE 2014
Além do leite em pó arrecadado, a Briosa também entregou as roupas e brinquedos no dia 17 de outubro. O treinador Paulo Cezar Catanoce e os atletas Pablo, Magno, Marcos e Mike visitaram a Escola Portuguesa e a creche Vovó Alaíde, onde realizaram as entregas. Já na 3ª fase, a Portuguesa Santista promoveu a campanha Torcida Solidária e arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos.
Toda a arrecadação foi entregue pelos atletas Edson Pio, Cadu, Fabiano e Stanly, no dia 19 de setembro, à Escola Portuguesa, à Associação Grupo Rosmaninho, à Creche Vovó Alaíde, à Casa Vó Benedita, à Casa do Paraplégico e ao Centro Espírita Luiz Monteiro de Barros.
A Kourusport Marketing Esportivo (www.kourusport.com.br) é a empresa responsável pela gestão do Departamento de Futebol Profissional e de Base, Sub15 e Sub17, da Associação Atlética Portuguesa (www.portuguesantista.com.br).





































































































































