Segundona: Briosa empata com o Taboão da Serra, fora de casa, e mantém invencibilidade
Em tarde dos camisas 9, Guilherme marcou duas vezes para a Portuguesa Santista e Viola fez dois para o Taboão da Serra
A Portuguesa Santista foi a Taboão da Serra, enfrentar a equipe da casa, neste sábado (9), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e retornou com um ponto e a man
Santos, SP, 09 (AFI) – A Portuguesa Santista foi a Taboão da Serra, enfrentar a equipe da casa, neste sábado, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e retornou com um ponto e a manutenção da invencibilidade no torneio. Em tarde dos camisas 9, Guilherme Silva marcou duas vezes para a Portuguesa Santista e Viola marcou dois para o Taboão da Serra, decretando o empate em 2 a 2.
Sergio Silva, o Serginho, treinador da Portuguesa Santista, lamentou não ter conquistado os três pontos, mas aprovou o desempenho da equipe, principalmente no 1º tempo. Além disso, o treinador salientou a importância de permanecer atento e focado durante toda a partida.
“O time jogou bem o jogo todo, criamos boas oportunidades e finalizamos muito mais. Erramos em momentos cruciais e deixamos eles alçarem bolas na área, que era o forte deles. Isso demonstra a dificuldade do campeonato e é bom que aconteça agora para sabermos que precisamos ser um time forte e atento os 95 minutos. Deixamos escapar dois pontos, mas o desempenho na partida foi bom”, analisou Serginho.
Com o resultado a Portuguesa Santista chega a 10 pontos e continua na liderança do Grupo 3. O Taboão da Serra chega aos 6 pontos. Na próxima rodada a Portuguesa Santista enfrenta o União Suzano, fora de casa. A partida será realizada no sábado (30), às 15 horas.
JOGO
A Portuguesa Santista dominou o 1º tempo. A primeira boa oportunidade foi aos 13 minutos, quando o volante Vinicius chutou de fora da área e obrigou o goleiro Luís Carlos a espalmar. Cinco minutos depois, Moacir tento tocar na saída do goleiro, mas Luís Carlos reagiu a tempo e defendeu.
O primeiro gol da partida saiu aos 23 minutos. Stefano ganhou a disputa pela direita e cruzou rasteiro e forte. O atacante Guilherme Silva entrou na segunda trave e completou para a rede. Mesmo com o 1 a 0 no placar a Briosa continuou pressionando. Moacir chutou de fora da área, aos 27, e o goleiro do Taboão da Serra fez boa defesa.
O segundo gol da Briosa saiu ainda no 1º tempo. Aos 40 minutos, Moacir enfiou bom passe, nas costas dos zagueiros do CATS, e Guilherme finalizou no canto.
No início do 2º tempo, a Briosa continuou dominando a partida. A primeira chegada da segunda etapa foi em um chute de fora da área do meio-campo Stefano. A bola passou próxima do travessão. Aos 19, o lateral Felipe invadiu a área e chutou próximo da trave.
Aos poucos o Taboão da Serra foi equilibrando as ações. Aos 23, Fabrício Carvalho cabeceou uma bola por cima do travessão, mas sem evidente perigo. Aos 34 minutos, Viola completou cruzamento vindo da esquerda e diminuiu para o CATS. Próximo do final, aos 45 minutos, após outro cruzamento, Viola subiu e empatou a partida de cabeça.





































































































































