Segundona: Barbarense, na cola do líder, defende tabu com Amparo

Partida marca o reencontro entre os clubes depois de 39 anos no no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, a Toca do Leão

O retrospecto é amplamente favorável ao Barbarense que jamais perdeu um jogo para o Leão da Montanha. Cinco vitórias e três empates

Segundona - Amparo
Amparo derruba tabu contra o União Barbarense ?

Sorocaba, SP, 06 (AFI) – Na tarde deste sábado, dia 6 de maio, às 15 horas, União Barbarense e Amparo se reencontram após um período de quase 39 anos. O duelo entre os dois Leões acontece no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, a Toca do Leão, em Santa Bárbara d’ Oeste, válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Segundona ou Bezinha, a quarta divisão do estadual.

RIVALIDADE

Nos anos 80, Leão da Treze e Leão da Montanha se enfrentaram por oito vezes em partidas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (atual Série A2). O retrospecto é amplamente favorável ao time barbarense que jamais perdeu um jogo para o Leão da Montanha. Foram cinco vitórias do Alvinegro de Santa Bárbara d’Oeste e três empates.

O último confronto entre os dois Alvinegros aconteceu no dia 26 de agosto de 1984, no empate por 0 a 0, em Santa Bárbara d’Oeste, partida do segundo turno da Segunda Divisão daquele ano.

CENÁRIO ATUAL

Invicto, o União Barbarense vem de um empate, em casa, por 1 a 1 no dérbi com o arquirrival Rio Branco. O Leão da Treze aparece na segunda posição do Grupo 4, com quatro pontos somados, mesma pontuação do líder SKA Brasil, diferença apenas no saldo de gols.

Já o Amparo, que estreou com derrota, fora de casa, por 3 a 0 para o SKA Brasil, se reabilitou na rodada anterior vencendo, em casa, por 3 a 2 o Colorado Caieiras. O Leão da Montanha é o terceiro da chave, com três pontos, um ponto a mais que o Paulista de Jundiaí e o Rio Branco, respectivamente, quarto e quinto colocados. Zerado, o Colorado Caieiras segura a lanterna do grupo.

Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

Confira também: