Segundona: Bandeirante tenta derrubar dois tabus contra o líder Comercial fora de casa

Tricolor biriguiense entra em campo jogando para quebrar dois tabus ao mesmo tempo.

Tricolor biriguiense entra em campo jogando para quebrar dois tabus ao mesmo tempo.

0002050332147 img

Sorocaba, SP, 04 (AFI) – O Bandeirante encara o Comercial neste domingo (5/8), às 10 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a quarta divisão do estadual.

No momento, o Leão da Noroeste, que ainda não venceu nesta fase da competição (uma derrota e dois empates), está na lanterna do Grupo 8, com apenas dois pontos, dois pontos atrás da Esportiva Itapirense, que fecha o G2.

O Alvinegro é o líder da chave, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), dois a mais que o Paulista de Jundiaí, terceiro colocado. Na rodada passada, Bandeirante e Comercial se enfrentaram no Estádio Pedrão, em Birigui e empataram por 0 a 0.

Comercial lidera o Grupo 8 e segue ainda invicto na Segundona e como favorito ao acesso

Comercial lidera o Grupo 8 e segue ainda invicto na Segundona e como favorito ao acesso

PRECISA VENCER
Precisando vencer para manter as chances de classificação à próxima fase, o Tricolor biriguiense entra em campo jogando para quebrar dois tabus ao mesmo tempo. O primeiro é que o Bandeirante não vence o Bafo há 12 anos.

A última vitória foi pelo placar de 2 a 1, em Birigui, pelo Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) de 2006. De lá pra cá, eles se enfrentaram em mais sete vezes, com cinco vitórias comercialinas e dois empates.

DURA 13 ANOS
O segundo é que, como visitante, o Leão da Noroeste não vence o Comercial há 13 anos. A última vitória sobre o Bafo, fora de casa, foi pelo placar de 5 a 1, pela Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista de 2005. De lá pra cá, eles se enfrentaram mais quatro vezes no Palma Travassos, com três vitórias alvinegras e um empate.

O Comercial, por sua vez, busca manter sua invencibilidade na competição e, se vencer, ficará muito próximo da classificação. Até aqui, o Bafo jogou dezessete vezes, venceu dez partidas e empatou sete, media de 72.54% de aproveitamento.