Segundona: Atletas da Portuguesa Santista entregam alimentos arrecadados na campanha Torcida Solidária
Promoção realizada pela Portuguesa Santista arrecadou 1 tonelada de alimentos que foram entregues em seis instituições beneficentes da região
Uma tonelada de alimentos arrecadados, arquibancadas lotadas e duas importantes vitórias que garantiram a liderança da Briosa no Grupo 14 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Santos, SP, 19 (AFI) – Uma tonelada de alimentos arrecadados, arquibancadas lotadas e duas importantes vitórias que garantiram a liderança da Briosa no Grupo 14 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Esse foi o saldo da promoção Torcida Solidária, na qual a Portuguesa Santista concedeu descontos promocionais, nas partidas contra Paulínia e Guariba, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.
Os alimentos foram entregues, nesta sexta-feira, para seis instituições da região: Escola Portuguesa, Associação Grupo Rosmaninho, Creche Vovó Alaíde, Casa Vó Benedita, Casa do Paraplégico e Centro Espirita Luiz Monteiro de Barros. Os atletas Edson Pio, Cadu, Fabiano e Stanly, da equipe profissional, participaram da entrega na Escola Portuguesa antes de embarcarem com a delegação para Presidente Prudente, onde a Briosa joga neste domingo, às 10 horas, contra o Grêmio Prudente.
O meia Edson Pio agradeceu o apoio da torcida e a oportunidade de poder conhecer o projeto da Escola Portuguesa. “A torcida nos incentivou em Ulrico Mursa e proporcionou esse momento junto as crianças. Espero que eles continuem ajudando a Portuguesa e que o clube possa continuar promovendo essas ações”, comentou.
O atacante Cadu também valorizou a campanha. “É gratificante participar dessa iniciativa muito importante da Portuguesa Santista. A torcida abraçou essa ideia e ajudou tanto a gente dentro do campo quanto as instituições”, explicou. “Foi uma iniciativa muito importante da Portuguesa e um momento gratificante ajudar aquelas crianças. Só temos a agradecer todos que colaboraram”, acrescentou o centroavante Stanly. “Estou muito feliz de estar participando e só temos a gradecer”, concluiu o meio-campo Fabiano.
Maria Regina Prieto Franco, diretora da Escola Portuguesa agradeceu a colaboração da Portuguesa Santista. “Agradecemos muitíssimo a colaboração da Portuguesa Santista, que fez um grande evento e o resultado está trazendo para nossas crianças. São atitudes como essas que dignificam a comunidade portuguesa”, disse Maria Regina.
O treinador da equipe Sub-15 da Briosa, Marcos Bazilio, que atuou como jogador por Santos, Bahia, Avaí e seleção brasileira, também participou da entrega. Ele esteve com o gerente das categorias de base, Fernando Neves, no Centro Português, onde funciona a Associação Grupo Rosmaninho. “Agradecemos de coração todo torcedor que além de ir assistir ao jogo ajudou uma instituição”, agradeceu Bazilio.
Diretora do Grupo Rosmaninho, Ana Maria Pereira recebeu os alimentos e agradeceu a Portuguesa Santista, e aos parceiros Poupafarma, Nita Alimentos e Atri Fiat. “Nós só temos que agradecer pelo Grupo Rosmaninho ter sido lembrado. Essas ações que possibilitam nosso trabalho”.
As entregas dos alimentos na Creche Vovó Alaíde, na Casa Vó Benedita, na Casa do Paraplégico e no Centro Espírita Luiz Monteiro de Barros foi feita pelos atletas Ramon e Mateus, que integram a equipe Sub-17 da Portuguesa Santista.
Na Creche Vovó Alaíde, que funciona em São Vicente, a fundadora e coordenadora Kátia Rangel recebeu os alimentos. Ela agradeceu o apoio do clube e dos parceiros, em especial a Nita Alimentos, que contribui regularmente com a creche. “Essa ajuda é muito importante para a gente, pois nosso espaço atende não só as crianças como alguns moradores da comunidade do México 70. Só podemos agradecer e desejar que esse trabalho dure muitos anos”, explicou.





































































































































