Segundona: Atibaia vence o União São João e ambos estão classificados à terceira fase
O União entrou em campo já classificado, enquanto o Atibaia precisava fazer o dever de casa
O União entrou em campo já classificado, enquanto o Atibaia precisava fazer o dever de casa
Araras, SP, 25 (AFI) – Na manhã do último domingo, o União São João foi até a cidade de Atibaia para enfrentar a equipe do Atibaia e acabou derrotado por 3 a 1. O União terminou a segunda fase como líder do Grupo 13, com 13 pontos, e o Atibaia vice-líder com 12. Ambas as equipes garantiram vagas para a terceira fase.
O JOGO
A equipe do Atibaia começou pressionando o União, marcando no campo de ataque e pressionando a saída de bola. Foram dez minutos de pressão até que o União conseguisse impor seu ritmo de jogo. A primeira chance clara de gol foi do União, Diego Pituca lançou Franklin em profundidade que cruzou e Diego Pituca livre bateu em cima do goleiro Walter.
Na jogada seguinte, o Atibaia abriu o placar com Gilsinho. Lançamento em posição legal de Fernando Gaúcho, Gilsinho saiu cara a cara com o goleiro Guilherme, driblou-o e sem

dificuldades colocou a bola para a dentro aos 16 minutos. Dai em diante, o jogo ficou morno e de pouca ações das duas equipes.
Na segunda etapa o União voltou melhor, com mais volume de jogo. João Vitor, estreante do dia na equipe de Araras, driblou 2 jogadores, tabelou com Diego Pituca, saiu na cara do goleiro e foi puxado pelo zagueiro adversário dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Luis Guilherme cobrou e converteu aos 5 minutos do segundo tempo.
Aos 10 minutos, Caique calçou o jogador adversário dentro da área e o arbitro não hesitou em marcar a penalidade. Francisco Alex bateu e converteu. Em jogada parecida, Diego Pituca faz pênalti aos 25 minutos. Mais uma vez, Francisco Alex marca e sela a vitória do Atibaia por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
ATIBAIA 3 X 1 UNIÃO SÃO JOÃO
UNIÃO SÃO JOÃO
Guilherme; Dener (Nuno), Willian, Cássio Sheid e Franklin; Caique, Gregore (Maurício), Diego Pituca e Luis Guilherme; João Victor e Raikard (Romarinho).
Técnico: Rafael Guanaes
ATIBAIA
Walter; Rodrigo, Jean Pierre, Kauê e Dodo; Felipe Baião (Dan), Paraíba, Gilsinho (Henrique Baia) e Francisco Alex; Fernando Gaúcho e Bruno Sacomani (Luizão).
Técnico: Luiz Muller
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Fabrício Porfirio de Moura e Alexandre Basílio Vasconcellos





































































































































