SEGUNDONA: Assisense e Olímpia fazem o jogo de abertura nesta Sexta-feira Santa
Assisense e Olímpia estão no Grupo 1 e jogam nesta Sexta-Feira Santa (18), às 19h30, no estádio Tonicão, em Assis
Bezinha tem 15 participantes que foram divididos regionalmente em três grupos com cinco clubes cada; jogos em dois turnos (8 rodadas)
São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23) começa nesta Sexta-Feira Santa (18), com um único jogo pelo ‘Grupo 1’, às 19h30, no estádio Tonicão, em Assis, entre Assisense e Olímpia. A quinta e última divisão do futebol de São Paulo terá a participação de 15 clubes, dois a menos em relação ao ano passado. A Segundona foi dividida regionalmente em três grupos de cinco times cada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Dentro dos grupos, as equipes jogarão em dois turnos (8 rodadas) e os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a 2ª fase, assim como os dois melhores terceiros lugares. Os oito classificados serão divididos em dois grupos se quatro clubes e novamente atuaram em turno e returno (6 partidas). Os dois melhores posicionados de cada chave vão para a semifinal.
Na semifinal, os times farão duelos de ida e volta. Aquele com mais pontos na somatória de todas as fases, decide o segundo jogo em casa e tem a vantagem de atuar por dois empates ou uma vitória para cada lado, pela mesma diferença de gols. Os dois finalistas garantem o acesso para o Paulistão Série A4 de 2026 e disputam o título em duas partidas.
Outras quarto partidas serão realizadas neste sábado (19) e somente uma no Domingo de Páscoa (20). O Grupo 1 conta com: Assisense, Olímpia, Santacruzense, Tanabi e Tupã. O Grupo 2 tem: Batatais, Flamengo, Guarulhos, Independente e São Carlos. Já os integrantes do Grupo 3 são: ECUS, Manthiqueira, Mauá, Mauaense e União Mogi.
ASSISENSE X OLÍMPIA
Na partida inaugural da Bezinha 2025, o Assisense está de volta à competição depois de dois anos de ausência. A diretoria contratou o experiente Jorge Saran, de 63 anos, para comandar o time. No ano passado, o treinador dirigiu o Nacional no Paulistão Sub-20 e não passou da 1ª fase e no começo desta temporada, disputou a Copinha pelo Tupã e também não avançou da 1ª fase.
A última participação de Jorge Saran na Segundona foi em 2023, quando levou o Tanabi até a 2ª fase. Já o Olímpia irá disputar a 5ª Divisão do Paulista pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passada, o clube ficou na penúltima posição (5º lugar) do ‘Grupo 1’ com seis equipes e não passou da 1ª fase. A crise começou com o rebaixamento na Série A3 de 2022 e no ano seguinte, o time optou por ficar ausente da Bezinha.
O Olímpia aposta no técnico Paulo de Freitas, de 59 anos, que fará seu primeiro trabalho em uma agremiação profissional.







































































































































