Segundona: Artilheiro do Taquaritinga, Michel exalta trabalho de Pinho: 'é um pai'
O atacante, que soma sete gols no campeonato, teve seu estilo de jogar modificado pelo treinador
O atacante, que soma sete gols no campeonato, teve seu estilo de jogar modificado pelo treinador
Taquaritinga, SP, 26 (AFI) – Com três gols nos últimos dois jogos do Taquaritinga, pela segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o atacante Michel Renner, de 22 anos, tem sido destaque na competição e virou artilheiro do time. No entanto, o jogador atribuiu sua ascensão à chegada do técnico Pinho ao comando da equipe.
“Minha passagem está sendo maravilhosa. Cheguei na quarta rodada da primeira fase do Paulista, ganhei espaço e virei titular. Mas foi quando o Pinho chegou, na quinta rodada, que eu comecei a crescer. Com ele, o time melhorou muito, amadureceu. Ele conversa muito comigo e com os jogadores. É como se fosse um pai”, disse o atacante.
Michel, que soma sete gols no campeonato, teve seu estilo de jogar modificado pelo treinador. Com 1,85m, ele passou a jogar mais adiantado, ao lado do atacante Paulo Henrique. Para Pinho, além da conversa nos vestiários, o novo esquema tático permite que Michel tenha liberdade para finalizar.
“Eu vi muita qualidade nele e no Paulo Henrique. Coloquei os dois para jogar de frente para o gol. Deixamos a equipe mais ofensiva”, afirmou o técnico. “Michel foi uma grande surpresa. A mudança que ele teve de um jogo para o outro, a forma como passou a jogar. É um grande jogador”, concluiu.
Admitindo a importância de Michel para a equipe, Pinho vê um futuro promissor para o jovem. “Ele chama atenção, é destaque. Acho que tem muito talento. Vai longe”, finalizou o técnico.
ADAPTAÇÃO AO ATAQUE
Formado nas categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto, onde atuou dos 13 aos 20 anos, Michel também teve passagens pelo Crac-GO, Batatais e pelo Comercial. Ao longo de sua carreira, o atleta passou por algumas funções no campo, até chegar ao ataque, onde se identificou.
“Eu comecei como meia de armação. Com o passar dos anos, fui crescendo e me adaptei melhor no sistema ofensivo. Agora, jogo mais avançado, prefiro assim”, afirmou o jogador. Nesta sexta-feira, o Taquaritinga enfrenta o José Bonifácio, no estádio Antônio Pereira Braga, às 15h.





































































































































