Segundona: Árbitro relata na súmula ofensas do técnico do São José EC

De acordo com o árbitro, Oliveira reclamou do pênalti, mas só foi expulso após a cobrança

A derrota para o Manthiqueira nos minutos finais pode custar ao São José EC muito mais caro que os três pontos na disputa pelo acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão

0002050243661 img

São José dos Campos, SP, 22 (AFI) – A derrota para o Manthiqueira nos minutos finais pode custar ao São José EC muito mais caro que os três pontos na disputa pelo acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em um pênalti polêmico, o árbitro Humberto José Junior relatou na súmula da partida que foi ofendido pelo técnico José Francisco de Oliveira, que acabou expulso de campo e foi para os vestiários mais cedo. Além disso, um ‘vice-presidente’ do alviceleste do Vale também foi citado.

De acordo com o árbitro, Oliveira reclamou do pênalti, mas só foi expulso após a cobrança. Léo Turbo, do Manthiqueira, deslocou o goleiro Robert e correu para a torcida. Ele subiu no alambrado para comemorar e, de acordo com o São José EC, deveria ter sido advertido com o segundo cartão amarelo. Na reclamação, porém, o treinador extrapolou: “Vai tomar no c*, onde vocês arrumaram está merda de pênalti, fod*u com meu time”. Ao se retirar do campo, disse as seguintes palavras: “Vai tomar no c*, seu cus*o”.

Em campo, o Manthiqueira venceu o São José EC por 2 a 1 no Dário Rodrigues Leite

Em campo, o Manthiqueira venceu o São José EC por 2 a 1 no Dário Rodrigues Leite

Humberto José Júnior tem 31 anos e só esse ano apitou 16 jogos, entre Copa São Paulo de Futebol Júnior, Série A2, Série A3, Segundona do Campeonato Paulista, Sub-20 e o amador do estado. Com ele trabalharam na última sexta-feira os auxiliares Luiz Fernando de Moraes e Ricardo Luis Buzzi, além do quarto árbitro Carlos Eduardo Gomes, que foi quem relatou todas a confusão ao árbitro principal.

Por fim, foi a vez de um fato curioso: “Informo também, que um Senhor, que não disse seu nome, mas se identificou como Vice Presidente do São José E.C, veio até mim, árbitro da partida, na entrada do túnel de acesso ao vestiário, dizendo que nós acertamos nos lances da partida, mas que eu deveria ter expulsado um atleta do Manthiqueira.” Na diretoria do clube existem dois vice-presidente: Vanderlei Francisco da Graça e José Francisco Duarte, além do vice-presidente de futebol Gilvan Diniz.