Segundona: Após título, festa e fotos ao lado da família e do troféu

Matonense terminou com melhor campanha da temporada, com 63 pontos, con 59 do forte Água Santa

Depois de conseguirem o que para muitos seria um “milagre”, reverter a derrota por 5 a 2, em São Bernardo do Campo para o forte time do Água Santa, a Matonense estraçalhou neste domingo cedo no Estádio Ênio Buck Ferreira, em Matão

0002048123002 img

0002048123002 img

Matão, SP, 27 (AFI) – Depois de conseguirem o que para muitos seria um “milagre”, reverter a derrota por 5 a 2, em São Bernardo do Campo para o forte time do Água Santa, a Matonense estraçalhou neste domingo cedo no Estádio Ênio Buck Ferreira, em Matão, goleou o adversário por 4 a 0, e confirmou o título paulista da Segunda Divisão. Por isso, houve muita festa.

Ela começou no campo, logo após o apito final do juiz, mas depois continuou no palanque, com as entregas de medalhas e troféu. Após o banho e a festa com a torcida, todos os jogadores e os membros mais diretos da diretoria forma até uma churrascaria, onde curtiram um almoço de primeira linha ao lado de suas famílias – pais, irmãos, esposas e filhos. Houve tempo para tirar muitas fotos ao lado do troféu para guardar para sempre.

MELHOR CAMPANHA
Ao longo da trajetória da Segundona, a Matonense foi o time que mais somou pontos nas quarto fases e na final. O time de Matão chegou à decisão com 60 pontos, seguido justamente pelo Água Santa, com 56 pontos.

Como o Água Santa venceu o primeiro jogo, por 5 a 2, somou 59 pontos. Mas a vitória final da Matonense a deixou com 63 pontos.

O artilheiro do time foi o centroavante, camisa nove, Thauan, que terminou com 16 gols. Um a menos do que Sócrates, do Suzano, que marcou 17 gols. O terceiro colocado foi o conhecido Fernando Gaúcho, do Atibaia, com 14 gols.

Thauan começou a decisão no banco de reservas porque vinha de um problema de ligamentos no joelho. Por isso foi poupado. Mas entrou no segundo tempo, marcou o segundo gol e participou de jogadas rápidas e perigosas que ajudaram o time chegar à goleada necessária, por 4 a 0.