Segundona: Após suposto suborno anotado em súmula, Portuguesa Santista emite comunicado oficial

O vice-presidente do São Bernardo, Jocimar Sareto, teria entrado no vestiário da arbitragem para acusar o time adversário de suborno

A Portuguesa Santista emitiu nesta terça-feira uma nota oficial de esclarecimento a respeito das acusações feitas pelo vice-presidente do São Bernardo e veiculadas na imprensa.

0002050104217 img

Santos, SP, 11 (AFI) – A Portuguesa Santista emitiu nesta terça-feira uma nota oficial de esclarecimento a respeito das acusações feitas pelo vice-presidente do São Bernardo e veiculadas na imprensa.

Durante a partida válida pela Segundona do Campeonato Paulista, o árbitro anotou em uma das observações finais da súmula, que o vice-presidente do clube, Jocimar Sareto, teria entrado no vestiário da arbitragem para acusar o time adversário de suborno para o resultado da partida. Confira a observação na íntegra da súmula:

“Antes do início da partida, adentrou no vestiário da arbitragem o presidente do E.C São Bernardo, sr. Jocimar Sareto (…), e fez a seguinte afirmação: “Fui procurado por dirigentes da Portuguesa Santista durante a semana, que me propuseram uma quantia em dinheiro em troca do resultado da partida. Também procuraram nosso preparador físico e alguns jogadores.”

Jogo entre São Bernardo e Portuguesa Santista causou polêmica fora dos gramados
Jogo entre São Bernardo e Portuguesa Santista causou polêmica fora dos gramados

Na nota oficial divulgada pela Briosa, quem assina são Wladimir Mattos, sócio-diretor da Kourusport, e José Ciaglia, presidente da Portuguesa Santista.

Nota Oficial

Portuguesa Santista desmente suposta tentativa de suborno e anuncia medidas judiciais cabíveis para defesa dos interesses e da reputação do clube.

A Associação Atlética Portuguesa, a Portuguesa Santista, e a Kourusport Marketing Esportivo, empresa gestora do futebol profissional do clube, vêm a público manifestar seu repúdio contra a denúncia feita pelo vice-presidente do Esporte Clube São Bernardo, Jocimar Seretto, e mencionada pelo árbitro Vinicius Furlan em súmula da partida realizada na última sexta-feira (7), no estádio Baetão.

Clube e empresa gestora enfatizam que em momento algum autorizaram, e jamais autorizariam, quaisquer pessoas a negociarem, em nome do clube, resultado desportivo que viesse a beneficiar a Briosa.

A história de mais de 97 anos da Portuguesa Santista é marcada por vitórias e glórias conquistadas dentro do campo, e, acima de tudo, por uma reputação ilibada, que valoriza todos esses feitos e faz com que a Briosa seja conhecida e respeitada além das fronteiras do País.

Dessa maneira, a diretoria da Portuguesa Santista informa, ainda, que seu departamento jurídico já está analisando quais medidas judiciais serão adotadas visando a preservar os interesses, a história e principalmente a reputação de um dos clubes mais tradicionais do Estado de São Paulo.

Em quinto lugar no Grupo 03 da Segundona, a Portuguesa Santista volta a campo no próximo dia 19, quando recebe a equipe do Jabaquara, às 10 horas. Já o São Bernardo, líder do grupo com 37 pontos, joga fora de casa contra o União Suzano, também no dia 19, às 10 horas.