Segundona: Após dois meses, Claudemir Peixoto deixa comando da Portuguesa Santista
A diretoria do clube ainda não se pronunciou sobre o assunto e também não explicou os reais motivos da saída do treinador
A diretoria do clube ainda não se pronunciou sobre o assunto e também não explicou os reais motivos da saída do treinador
Santos, SP, 26 (AFI) – Em preparação para a 2ª divisão do Campeonato Paulista, a Portuguesa Santista perdeu o treinador antes mesmo de sua estreia na competição. Claudemir Peixoto anunciou que não comandará mais a Briosa. A diretoria do clube ainda não se pronunciou sobre o assunto e também não explicou os reais motivos da saída do comandante.
Claudemir chegou ao time de Santos no início do ano e não ficou nem dois meses no cargo. Ano passado, o treinador comandou o Olímpia na Segundona e despertou interesse da Briosa, mas não ficou nem dois meses à frente do time.
Mesmo ainda sendo jovem para um treinador, 42 anos, Claudemir Peixoto já tem uma carreira consolidada no interior de São Paulo. Ele já tem quatro acessos como técnico, todos obtidos no Estado. Logo na sua estreia, levou o extinto Força-SP da então Série B2 para a Série B1 em 2003. Em 2008, foi a vez de levar o Campinas da Segundona para a Série A3, feito que se repetiu em 2010, desta vez na Inter de Limeira.
A sua última conquista expressiva aconteceu em 2012, quando foi vice-campeão da Série A2 e levou o União Barbarense de volta para a elite do Campeonato Paulista.
Ele ainda dirigiu outros clubes importantes, como Juventus, Santo André e Rio Branco, sempre saindo com bons trabalhos realizados.
A Portuguesa segue com o planejamento e contratações para a estreia na Segundona, que acontece em dia 19 de abril, diante do Diadema, na casa do adversário.
Além da Briosa, mais 29 times disputam a competição. São eles: José Bonifácio, Tanabi, VOCEM, América, Grêmio Prudente, Oswaldo Cruz, Fernandópolis, Assisense, Noroeste, Bandeirante, São Carlos, Olímpia, Olé Brasil, Elosport,Palmeirinha, Porto Feliz, Amparo, Lemense, Inter de Bebedouro, Barcelona, Mauaense, Ecus, União Suzano, EC São Bernardo, Jabaquara, Guarulhos, Mathiqueira, Diadema e Taboão da Serra.
O Portal Futebol Interior acompanha o placar ao vivo de todas as partidas desde a primeira rodada.





































































































































