Segundona: Após derrota, dirigente do Atibaia dispara contra a arbitragem

Leonardo Silvério disse que foi uma das piores arbitragens que ele presenciou nesta edição da Segundona

0002048112006 img

Atibaia, SP, 28 (AFI) – Mais uma vez o duelo entre Atibaia e Tupã terminou em confusão. O Falcão que vinha de duas vitórias seguidas perdeu a invencibilidade na quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando no Estádio Salvador Russani, na famosa terra do morango, os donos da casa foram derrotados pelos visitantes por 1 a 0.

Mas segundo o dirigente do Falcão, Leonardo Silvério (foto abaixo), a culpa pelo resultado negativo de sua equipe foi totalmente do trio de arbitragens, que foi composto pelo árbitro Demetrius Pinto Candança e pelos auxiliares Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Renata Ruel Xavier de Brito. Na segunda fase, os dois rivais se envolveram em uma polêmica. Confira! Na época, a presidente do Tupã, Fabiane Bizo Menezes se defendeu. Veja a matéria!

0002048112006 img

O cartola disse estar insatisfeito com os responsáveis que escalaram o trio do apito para apitar um duelo decisivo da Segundona. “É ridículo colocar essas pessoas para apitar uma decisão. O trio de arbitragem mostrou que não tem capacidade para comandar um jogo desses”, disse Leonardo Silvério.

O dirigente do Falcão ainda relatou que o árbitro Demetrius Pinto Candança provocou o time e os torcedores do Atibaia. “O árbitro saiu do seu vestiário e foi tirar satisfação com nossa torcida, que estavam reclamando da péssima arbitragem. Achei muito errado ele falar para os torcedores voltarem pra casa. Isso porque, ele já tinha discutido com nossa delegação. Tem que ter muito sangue frio pra engolir as coisas que ele falou pra gente”, completou o cartola.

0002048112008 img

Dentro de campo
Sobre o jogo dentro das quatro linhas, Leonardo Silvério disse que foi uma das piores arbitragens que ele presenciou nesta edição do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. “O árbitro foi horroroso. Teve um lance que um jogador do Tupã xingou a bandeirinha com vários palavrões e o juiz só deu cartão amarelo para o atleta. Depois do jogo fomos tentar conversar com Demetrius e ele deu risada na nossa cara.

Espero que tomem providências. Antes só árbitros com capacidade estavam apitando nossos jogos, não entendo porque agora colocaram essas pessoas para apitar essa decisão”, finalizou Leonardo Silvério.

Com duas vitórias e uma derrota, o Atibaia ainda está na liderança do Grupo 19 com os mesmos seis pontos. Já o clube de Tupã, que conquistou seu primeiro resultado positivo nesta nova fase da Segundona subiu para a vice-liderança somando quatro pontos.

Os dois times ainda aguardam o resultado de Paulistinha e Matonense, que vai acontecer na manhã deste domingo em São Carlos. Na terceira colocação com três pontos aparece o clube de Matão. Enquanto que o time de São Carlos com apenas um ponto é o lanterna da chave.