Segundona: Após aumentar público em 700%, EC São Bernardo não adere ao Futebol Sustentável
Os ingressos para a partida desse sábado, às 15h, no Estádio Baetão serão vendidos por 5 reais
Os ingressos para a partida desse sábado, às 15h, no Estádio Baetão serão vendidos por 5 reais
São Bernardo do Campo, SP, 20 (AFI) – Após o aumento de mais de 700% em seu público em jogos no Estádio Baetão durante praticamente toda a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista por conta do Projeto Futebol Sustentável, a diretoria do EC São Bernardo decidiu não aderir ao promoção para o primeiro jogo da decisão do estadual. Os ingressos para a partida desse sábado serão vendidos por 5 reais. Porém no duelo de volta, que acontece em Guaratinguetá, o Manthiqueira já confirmou a participação do programa e com certeza terá casa cheia.
Por se tratar de uma final de campeonato, a diretoria do Bernô acabou tendo a ambição de faturar mais com a venda dos ingressos, porém esqueceu de todos os pontos positivos do Futebol Sustentável. Já que o projeto gera aos clubes um ambiente positivo, pois os torcedores ficam motivados a juntar duas garrafas Pets, para ir ao campo e trocar os seus ingressos e depois assistir ao jogo com toda a sua família. Isso gera um efeito positivo de divulgação e do marketing do clube e da partida. Além é claro de ajudar o meio ambiente.
SUCESSO
A promoção já é sucesso nos estádios de São Paulo há dois anos e mais de um milhão de torcedores já foram atendidos pelo programa. Além disso, três milhões de garrafas pets, foram retiradas do meio ambiente. A ideia nasceu com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e tem sido executada pela empresa E&L Marketing, que tem no comando Edvaldo Ferraz.
“A Federação está de parabéns, em especial o presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Ele continua apoiando todos os seus filiados, ainda mais neste momento delicado por que passa a economia brasileira. A promoção estende as mãos aos clubes, neste momento em que eles mais precisam do apoio e da presença de suas torcidas. Ainda mais o Manthiqueira nesse jogo decisivo, podendo ficar cada vez mais próximo do acesso”, disse Ferraz.
A empresa E&L Marketing já tem vários jogos programados dentro da promoção. Nessa fase final da Segundona, todos os quatro jogos da semifinais contaram e irão contar com o projeto. Até por conta disso, nos dois jogos de ida, os ingressos do Futebol Sustentável esgotaram e ambos os estádios tiveram bom público.
O projeto Futebol Sustentável já é sucesso em São Paulo e exemplo para outras federações pelo Brasil. O projeto se apoia em cinco pilares:
1) Traz os verdadeiros torcedores e as famílias de volta aos estádios
2) Aumenta a média de público
3) Gera receita direta aos clubes
4) Contribui com o meio ambiente, já que retira as garrafas pets de circulação
5) Contribui com as cooperativas, que conseguem dar o destino correto aos resíduos sólidos e fazer importantes receitas
COMO PARTICIPAR
O programa Futebol Sustentável é um sucesso criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e que visa atender a todos seus filiados. Para participar basta entrar em contato com a presidência da FPF e fazer o agendamento.
Isso vale pra todos os filiados, como os clubes que estão participando da Segunda Divisão, da Copa Paulista e também do Campeonato Brasileiro, de todas as divisões.





































































































































