Segundona: Após acessos, dirigentes exaltam campanhas dos finalistas

O primeiro duelo vai acontecer no próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Baetão, no ABC paulista

Aconteceu na última segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), uma reunião com os dirigentes dos dois clubes finalistas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

0002048117984 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Dirigentes de Matonense e Águia Santa, os dois finalistas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão se reuniram para definir os parâmetros da grande final, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). O O primeiro duelo vai acontecer no próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

0002048117984 imgAntonio Aparecido Galli e Paulo Sirqueira Korek Farias

Quem representou o time de Matão, foi o presidente de honra Antonio Aparecido Galli. Já pelo lado do Água Santa, compareceu o presidente Paulo Sirqueira Korek Farias.

Por realizar melhor campanha em números de pontuação, nas quatro fases da competição, a SEMA, que totalizou 60 pontos, contra 56 do time do ABC paulista, decidirá o título diante de sua torcida, no próximo dia 27, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão.

Quem leva a taça?
Dos 44 clubes inscritos, os dois finalistas se destacaram e chegaram a grande final. Destaque para o Água Santa, do presidente Paulo Farias, que participou pela primeira vez de uma competição profissional.

Com uma administração competente, o clube fez um grande investimento, a começar pela contratação do experiente treinador Márcio Ribeiro. Não bastasse, o grupo de atletas é composto por vários jogadores com experiência no futebol paulista.

“Estamos muito felizes pela bela campanha que fizemos, onde pela primeira vez disputando uma competição oficial pela Federação Paulista, conseguimos o nosso objetivo, que foi o acesso. Espero agora conquistar o título diante de um grande adversário que é a Matonense”, afirmou o dirigente do Água Santa.

!Precisamos fazer a lição de casa e, depois jogar mais tranquilo lá em Matão. Será sem dúvida dois jogos emocionantes, premiando assim as duas melhores agremiações do certame. Espero que a minha equipe fique com a taça, caso contrário estará também em boas mãos”, completou.

Pelo lado da Matonense, graças ao trabalho de Galli e dos demais membros de diretoria, a SEMA, depois de 16 anos sem conquistar o acesso, está de volta e vem com tudo para a temporada 2014. Outro trunfo do time de Matão foi o técnico Ferreirão. Este foi o 12º acesso do comandando. Só pela SEMA, o treinador conseguiu o feito pela quarta vez.

Dirigente “pé quente”
Já o “pé quente” Antonio Aparecido Galli, tem todas as suas passagens pela Matonense, mostrou ser um grande futebolista. Em gestão anteriores, ele conquistou vários acessos.

“Estou muito contente com o nosso objetivo conquistado. A nossa diretoria e, em especial a nossa torcida, que no último domingo compareceu em grande número mais de seis mil pagantes, foi fator importante pela conquista. Não podemos esquecer também do ex-treinador João Batista, profissional de muita competência e responsável pela montagem do time”, elogiou o dirigente.

“Infelizmente, como o técnico vive de resultados, o João, em comum acordo, saiu para a chegada do Ferreirão. Foram 14 jogos cada um nesta maravilhosa campanha. Será “osso duro”, pois o time deles é muito bom. Se a gente conseguir sair com um bom resultado na primeira partida, temos todas as condições de conquistar perante o apoio da nossa torcida a tão sonhada taça”, encerrou.