Segundona: América solicita Futebol Sustentável junto à FPF para as quartas de final

Para passar de fase, o Rubro precisa de apenas um empate e pode até perder, se for por um gol de diferença, que mesmo assim avança

Para passar de fase, o Rubro precisa de apenas um empate e pode até perder, se for por um gol de diferença, que mesmo assim avança

0002050261059 img

São José do Rio Preto, SP, 15 (AFI) – Confiante na classificação para o mata a mata do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o presidente do América Futebol Clube, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, vai solicitar junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) para poder aderir ao projeto Futebol Sustentável, onde o torcedor leva duas garrafas pet e troca por ingresso. Para passar de fase, o Rubro precisa de apenas um empate e tem o privilégio de até perder por um gol de diferença que mesmo assim consegue seu objetivo.

Na última rodada da segunda fase Segundona Paulista, o time comandado pelo técnico Jorge Saran, encara em Rio Preto, no próximo domingo, ás 10 horas, no Benedito Teixeira, o Teixeirão, a representação do Mauaense. O Mecão, vem de réves ao perder fora de casa, 2 a 1, para o União de Mogi, enquanto o representante do ABCD, foi surpreendido e derrotado por 2 a 0, para o XV de Jaú. Na classificação, União e América, aparecem com oito pontos ganhos, enquanto o XV e a Mauaense, tem cinco pontos na tabela.

América solicita Futebol Sustentável junto à FPF para as quartas de final da Segundona

América solicita Futebol Sustentável junto à FPF para as quartas de final da Segundona

CONFIANTE COM FUTEBOL SUSTENTÁVEL
“Com respeito aos nossos adversários a nossa chances de classificar é muito grande e dependemos só de nós. Apesar da derrota para o União, o time se comportou bem e, merecia uma sorte melhor, mas faz parte do jogo e do passado. Sinceramente, estou tão confiante na nossa passagem que já estamos estudando a possibilidade de solicitar junto ao presidente Reinaldo e o Ferraz, a promoção para o mata a mata. Se Deus quiser na próxima segunda-feira, vou solicitar uma carga de cinco mil ingressos e, esperamos ser atendido”, disse o dirigente americano.

APOIO JAMAIS VISTO
O grande incentivador do Projeto Futebol Sustentável é o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, que tem dado uma atenção jamais vista aos clubes do interior. A ideia do projeto idealizado pelo empresário Edivaldo Ferraz, da empresa E&L Marketing Esportivo, é simples: duas garrafas pets podem ser trocadas por um ingresso.

Todos são beneficiados: o meio ambiente, pois ajuda no combate à dengue, as entidades sociais e as famílias, que têm retornado aos estádios. Desde a sua implantação, o projeto já beneficiou mais de 1 milhão de torcedores e arrecadou mais de três milhões de garrafas pet.