Segundona: América oficializa técnico e contrata meia de 35 anos
A estreia do time no Estadual acontece no dia 19 de abril, contra o Tanabi, em Tanabí
A estreia do time no Estadual acontece no dia 19 de abril, contra o Tanabi, em Tanabí
São José do Rio Preto, SP, 05 (AFI) – Querendo ressurgir das cinzas, o América confirmou Deto Pereira (foto abaixo) como o seu técnico para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a tradicional Segundona. O time de São José do Rio Preto também já confirmou o meia Pilo, de 35 anos, como o primeiro reforço.
Além de Pilo, a diretoria já confirmou que aproveitará o meia-atacante Bruno Gago, o zagueiro Juninho, o volante Richardson, e o atacante Márcio Cafu, 19 anos, todos remanescentes do elenco da Copa São Paulo de Juniores deste ano. Eles serão apresentados oficialmente no próximo dia 16.

Na Segundona, cada equipe poderá relacionar até três jogadores com idade superior a 23 anos por partida. O regulamento também determina que o clube inscreva 25 atletas de linha e três goleiros. Além de Pilo, quem deverá chegar é o atacante Naldinho, que defende atualmente o Tupã na Série A3. No ano passado, Pilo e Naldinho fizeram parte do elenco americano rebaixado à Segundona.
O Mecão está no Grupo 1, juntamente com o Osvaldo Cruz, Vocem, Assisense, Noroeste, Tanabí, Bandeirante de Birigui, José Bonifácio, Fernandópolis e Grêmio Prudente.
A estreia do time no Estadual acontece no dia 19 de abril, contra o Tanabi, em Tanabí. Perante a sua torcida, no Teixeirão, o confronto é diante do José Bonifácio, uma semana depois.
Após os clubes jogarem em turno e returno dentro de cada chave, os quatro primeiros colocados prosseguem na competição. Na segunda fase serão formados dois hexagonal, onde os dois primeiros colocados de cada grupo sobem para a Série A3 em 2016.





































































































































