Segundona: América marca data e horário para novas eleições
Em edital, o pleito vai acontecer no próximo dia 1º de março, às 18h30, nas dependências do estádio Benedito Teixeira
Em edital, o pleito vai acontecer no próximo dia 1º de março, às 18h30, nas dependências do estádio Benedito Teixeira
São José do Rio Preto, SP, 12 (AFI) – Em cumprimento de uma decisão da justiça, finalmente o presidente em exercício do América-SP, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, marcou novas eleições para o Conselho Deliberativo do Rubro. Em edital, o pleito vai acontecer no próximo dia 1º de março, às 18h30, nas dependências do estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão.
Ao mesmo tempo em que marcou o pleito, o dirigente americano entrou com um efeito suspensivo junto ao (TJ-SP), para suspender os efeitos da decisão de primeira estância.
ENTENDA
O caso está na 5ª Câmara de Direito Público do (TJ-SP) e aguarda análise do desembargador relator Erickson Gavazzi Marques.
A realização de um novo pleito é uma exigência da Justiça, que anulou a eleição correspondente ao período 2017 à 2019, com a participação de apenas uma chapa, a chapa Sempre América, que posteriormente elegeu o atual presidente Italiano.
Não concordando com a decisão, a chapa Novo América recorreu e pediu a anulação e o juiz Marcelo Moraes Sabbag, da 6ª Vara Cível de São José do Rio Preto, acatou a decisão, marcando novas eleições no conturbado América. No cenário paulista, o Ameriquinha disputa a Quarta Divisão do Estadual Paulista.





































































































































