Segundona: América faz a lição de casa e goleia Catanduva, no Teixeirão

Edson, Dudu, Ivamar Júnior e Paraíba anotaram para o Mecão, enquanto Rafinha, de pênalti, fez o gol de honra do Santo

Edson, Dudu, Ivamar Júnior e Paraíba anotaram para o Mecão, enquanto Rafinha, de pênalti, fez o gol de honra do Santo

0002050322710 img

São José do Rio Preto, SP, 23 (AFI) – O América fez a lição de casa e goleou o Catanduva. Jogando na tarde deste sábado, em São José do Rio Preto, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Grupo 2, na sua primeira fase, o Rubro bateu o Caçula, 4 a 1. Para o Mecão, assinalaram Edson, Dudu, Ivamar Júnior e Paraíba, enquanto Rafinha, de pênalti fez o gol de honra do Santo.

Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Jorge Saran, continua no G3, na terceira colocação com vinte pontos ganhos. Já o Catanduva aparece na sexta colocação com doze pontos na tabela.

NA FRENTE
Assim que o árbitro apitou o início da partida o América foi com tudo em busca do primeiro gol. Aos doze minutos, no cruzamento que partiu da esquerda com Fernando, Tanque, de cabeça entre a zaga do time visitante inaugurou o placar. Na sequência, o Rubro perdeu ótima chance de fazer o segundo com Dudu. Aos 20 minutos quase o gol de empate. Na cobrança de escanteio pela direita o zagueiro Rafão, apareceu de surpresa e cabeceou rente ao travessão num verdadeiro perigo. Seis minutos após, aconteceu o segundo tento americano desta vez Dudu aproveitou e meteu a cabeça depois da cobrança de escanteio de Paraíba.

Segundona: América faz a lição de casa e goleia Catanduva, no Teixeirão (Foto: Muller Merlotto Silva)

Segundona: América faz a lição de casa e goleia Catanduva, no Teixeirão (Foto: Muller Merlotto Silva)

Ainda deu tempo para os visitantes diminuir em cobrança de penalidade com Rafinha. O lance aconteceu aos quarenta e quatro minutos numa dividida do arqueiro americano com João de Deus. O árbitro interpretou como jogada perigosa e meteu na marca do cal. Antes da bola entrar o número um do America ainda conseguiu tocar na bola, mas no rebote o mesmo Rafinha tocou forte, sem chance para João Paulo, 2 a 1. Melhor em campo e com mais posse de bola a vitória parcial do América foi justo pois procurou mais o jogo e o gol.

CONTINUA NO G3
No retorno para o segundo tempo o time da casa caiu de produção dando chance para o caçula chegar com perigo na meta americana. Foi justamente isso que aconteceu e o goleiro Jõao Paulo fez simplesmente duas grandes defesas salvando o gol de empate. Antes, aos cinco minutos quase que a zaga americana fez contra na tentativa de cortar a trajetória da bola. Aos dez minutos, Paraíba, por pouco não fez o terceiro do rubro ao acertar o travessão. Aos 23, no contra-ataque Ivamar Júnior, saiu na cara do gol driblou o goleiro e tocou pro fundo da rede, 3 a 1. Já nos acréscimos Paraíba fez o quarto decretando de vez os três pontos e a permanência no G3.

PRÓXIMOS JOGOS
O América volta a campo na próxima sexta-feira, ás 20h30, em Birigui, contra o Bandeirante.
Já o Catanduva, recebe no sábado, ás 16 horas, no Sílvio Salles, o José Bonifácio.

0002050322637 img

FICHA TÉCNICA
América 4×1 Catanduva

Local: Estádio: Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto
Renda: R$ 460,00
Público: 46 pagantes
Árbitro: Clayton De Oliveira Dutra
Assistentes: Luís Alexandre Nílsen e Vladimir Nunes da Silva
Gols: Edson Tanque, aos 12, Dudu, aos 26´1T, Ivamar Júnior, aos 23, Paraíba, aos 46´2T(América); Rafinha, aos 44´1T(Catanduva)
Cartões Amarelos: Wanderson Bahia(América); Wilker(Catanduva)

América
João Paulo;
Bruno Henrique, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kelvin; Matheus Vinícius, Dudu (Lucão), Guthere e Paraíba; Edson Tanque (Gustavo Barbosa) e Fernando (Ivamar Júnior)
Técnico: Jorge Saran.

Catanduva
Peterson;
Luciano Ceará (Bruninho), Léo Cruz, Rafão (Alex Durok) e Felipe Ponte; João Paulo, Vitor Jatobá, Willian e Dionantan (Rafinha);
Wilker e João de Deus.
Técnico: Carlinhos Alves.