Segundona: América atropela o José Bonifácio e ainda sonha com o G4

Caique (foto) foi o grande destaque na vitória do Mecão em José Bonifácio

Caique (foto) foi o grande destaque na vitória do Mecão em José Bonifácio

0002050091294 img

José Bonifácio, SP, 29 (AFI) – O América não teve dó do José Bonifácio e, na manhã do último domingo, goleou por 4 a 1, no Estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio, pela 11.ª rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real. O jogador Caíque (foto) foi o grande destaque da partida.

Com a vitória, o representante de São José do Rio Preto pulou para a sexta posição da chave, com 14 pontos e ainda sonha com a classificação à próxima fase. Está a cinco pontos do G4. Já o José Bonifácio, com o revés está dando adeus a sua classificação: é o nono, com oito pontos.

MECÃO NA FRENTE
Num jogo bastante movimentado, o time visitante achou o caminho do gol com 11 minutos. Aos oito, no cruzamento de Naldinho, o meia Miltinho, sozinho só teve o trabalho de tocar de cabeça para o fundo do gol. Três minutos depois, em bola cruzada para a área o atacante Sidney ampliou para 2 a 0.

Dois minutos após, em jogada violenta do zagueiro americano Paulão, o árbitro deu cartão vermelho direto. Com um jogador a menos em campo, o time da casa foi com tudo em busca do primeiro gol. Aos 29, Julinho diminuiu. No último lance da partida por pouco o Tricolor do Vale do Tietê não chegou ao tento de empate com Éder, que tocou pra fora.

0002050091299 img

GOLEADA
Na etapa complementar, o Mecão se fechou explorando o contra-ataque. Aos 18 minutos, quase o terceiro gol americano. Em jogada de Caíque, Sidney, na cara do gol desperdiçou ótima chance de fazer. A bola ganhou a linha de fundo. O arqueiro bonifaciano só ficou olhando a bola sair.

Aos 28, o arqueiro Lucas, que substituiu o titular Guilherme Henrique, que saiu contundido ainda no primeiro tempo fez uma grande defesa no chute cara a cara de Vitinho. Dai em diante só deu América, que aumentou com Henrique, aos 40 e Danilinho, aos 41. Final, 4 a 1 Rubro, vivo na competição.

PRÓXIMOS JOGOS!
Pela terceira rodada do returno, o José Bonifácio joga no próximo domingo, contra o Assisense, às 10 horas, novamente em casa. No mesmo dia e horário, o América recebe o Grêmio Prudente, no Teixeirão.

FICHA TÉCNICA

JOSÉ BONIFÁCIO 1 X 4 AMÉRICA

Local: Estádio: Antonio Pereira Braga, em José Bonifácio
Árbitro: Rogério Gustavo Garcia
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alexandre de Oliveira
Gols: Julinho, aos 29´1T(José Bonifácio); Mintinho, aos 8, Sidney, aos 11´1T, Henrique, aos 40 e Danilinho, aos 41´2T(América)
Cartões amarelos: Gabriel, Lucão, Renato, Luís Fernando (José Bonifácio) Naldinho, André, Henrique (América)
Cartão vermelho: Paulão (América)
Renda: R$ 1.755,00
Público: 210 pagantes

JOSÉ BONIFÁCIO
Diego; Édson (Aldair), André, Pedro Henrique e Rafael Henrique (Luís Fernando); Gabriel, Julinho, Éder e Renato; Lucão (Vitinho) e Fabrício Alves.
Técnico: Jorginho Lima.

AMÉRICA
Guilherme Henrique (Lucas); Paulão, Henrique e Renan; Danilinho, Robinson (André), Caíque, Miltinho e Geninho; Sidney (Pará) e Naldinho.
Técnico: Deto Pereira.