Segundona: A menos de 10 dias da estreia, Portuguesa Santista segue invicta

No quinto jogo-treino da pré-temporada, Briosa faz 1 a 0 e conquista terceira vitória durante a preparação

Em reta final de preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Portuguesa Santista realizou o quinto jogo-treino da pré-temporada.

0002048173150 img

Santos, SP, 31 (AFI) – Em reta final de preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Portuguesa Santista realizou o quinto jogo-treino da pré-temporada, na tarde de hoje, contra a equipe Sub20, e venceu por 1 a 0, com gol do meia-atacante Mike, de penalti.

0002048173150 img

O volante Magno também faz uma avaliação bastante positiva da preparação e mostra confiança.

“O trabalho está sendo bem feito e entramos fortes na competição. A Briosa tem tradição e estamos com uma estrutura muito boa”, analisa.

A partida desta sexta-feira foi o quinto jogo-treino da Portuguesa Santista. Anteriormente, a Briosa venceu a AD Guarujá por 1 a 0, e os reservas do Santos FC por 3 a 2, e empatou em 1 a 1 com o CA Taboão da Serra e a AD Guarulhos.

O jogo
Valorizando a posse de bola desde o primeiro minuto, a Portuguesa Santista dominou as ações durante toda a partida. A primeira chance clara de gol saiu com o lateral-esquerdo Paulo César, aos 8 minutos.

Depois de boa troca de passes dos meio-campistas, Paulo César chutou forte da entrada da área. A bola passou raspando a trave. Aos 11 minutos, o meia Cadu também arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Reinaldo a realizar boa defesa.

O gol saiu aos 18 do primeiro tempo. Mike arrancou pela direita e foi derrubado. Ele mesmo cobrou a penalidade e fez o gol, batendo firme no canto direito.

Após o gol, a Briosa seguiu trocando passes e criou novas oportunidades com Esquerdinha, Mike e Mariano, que acertou o travessão em uma cabeçada, aos 43, depois de cruzamento do zagueiro Kauê.

0002048173152 img

Na segunda etapa o treinador Lelo mudou toda a equipe, mas o estilo de jogo e a grande quantidade de troca de passes permaneceram. Aos 10 minutos, o atacante Luizinho chutou da entrada da área. A bola passou por cima da meta.

O atacante Stanly também criou jogadas de perigo. Aos 25 ele arrancou pela direita, driblou o zagueiro e cruzou rasteiro, para trás. Luizinho chutou de primeira e o zagueiro tirou em cima da linha.

Pouco depois, aos 30, Stanly girou em cima do zagueiro e chutou de esquerda, com a bola no alto. Reinaldo espalmou para escanteio.

Perto do fim da partida, a Briosa arriscou alguns chutes de fora da área. Os volantes Fabiano e Barreto estiveram próximos de amplair o marcador. Os chutes passaram próximos da trave, mas o jogo terminou 1 a 0.