Segundona: 21º confronto entre Atlético e União vale apenas a rivalidade do clássico

Com campanhas medíocres na competição, os dois clubes mogianos aparecem na parte de baixo da tabela

Com campanhas medíocres na competição, os dois clubes mogianos aparecem na parte de baixo da tabela

0002050395254 img

Sorocaba, SP, 14 (AFI) – Em mais um capitulo do tradicional clássico mogiano, Atlético Mogi e União Mogi se enfrentam neste sábado (15), a partir das 15 horas, no estádio do Nogueirão, em Mogi das Cruzes. O duelo é valido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, popular Segundona, a quarta divisão do estadual.

Com campanhas medíocres na competição, os dois clubes mogianos aparecem na parte de baixo da tabela de classificação do Grupo 5 e, entram em campo apenas para cumprir tabela.

 21º confronto entre Atlético e União vale apenas a rivalidade do clássico

21º confronto entre Atlético e União vale apenas a rivalidade do clássico

O União é o penúltimo colocado, com quatro pontos e o Cruzeirão, com apenas um ponto somado (nove derrotas e um empate em dez jogos) segura a lanterna da chave.

O Atlético Mogi é dono da segunda pior campanha geral da Segundona, só superando a campanha pífia do zerado Elosport de Capão Bonito, lanterna do Grupo 4.

Na rodada passada, as duas equipes mogianas foram derrotadas. O time atleticano foi goleado, fora de casa, pelo Paulista por 4 a 0, em Jundiaí, enquanto que a Serpente do Tietê perdeu, em casa, para o São José por 3 a 2.

RETROSPECTO
Disputado desde 2005, este será o 21º clássico mogiano. O União leva vantagem no retrospecto, com oito vitórias contra seis do Cruzeirão e mais seis empates. O Alvirrubro também leva vantagem nos gols marcados, 31 contra 22 dos atleticanos.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Erick Joe e Wagner, a Serpente do Tietê venceu o Atlético Mogi pelo placar de 2 a 0, no estádio do Nogueirão, em jogo valido pela quinta rodada.