Segundo tempo garante sobrevida ao Guarani
Campinas, SP, 30 (AFI) – É opinião geral. Foi o segundo tempo bem jogado que garantiu a vitória do Guarani sobre o Rio Claro, na última quarta-feira, por 3 a 1. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1. Nos 45 minutos finais, o Bugre teve mudanças e mostrou até agora o seu melhor futebol na Série C.
“Mudamos no segundo tempo, não só as peças, mas como a maneira de jogar. Tiramos o Gil, que é um atacante de área e fácil de ser marcado, para colocar Raul. Assim, deslocamos Marquinho para o ataque e recuamos Talles, que tem melhor físico para voltar e ajudar na marcação. Meu único medo era que Marquinho e Raul, por serem canhotos, se embolassem pelo lado esquerdo. Mas instruímos os dois e eles conseguiram desempenhar bem as funções que lhe foram passadas”, afirmou o técnico bugrino, José Luiz Carbone.
A vitória colocou o time campineiro na segunda colocação do Grupo 22, com oito pontos, e precisando apenas de um empate para garantir a vaga à terceira fase da competição. O desafio decisivo será sábado, às 16 horas, contra o Vila Nova-GO, em Goiânia.
Para esta partida, Carbone terá os retornos do goleiro Buzetto, do zagueiro Xandão e do meia-atacante Lê, que cumpriram suspensão diante do Rio Claro. Os dois primeiros têm presença garantida entre os titulares. Lê deve iniciar no banco. O atacante Cris, com dores musculares, deve ser novamente poupado.





































































































































