Segunda rodada faz a primeira vítima na Série B do Brasileiro

Gilmar Dal Pozzo vinha tendo seu trabalho bastante criticado pela torcida do Náutico

Gilmar Dal Pozzo vinha tendo seu trabalho bastante criticado pela torcida do Náutico

0002050483310 img

Recife, PE, 12 (AFI) – Foram necessárias apenas duas rodadas para a primeira queda de treinador no Campeonato Brasileiro da Série B. Gilmar Dal Pozzo não resistiu ao empate sem gols com o Operário e foi demitido pela diretoria do Náutico.

O treinador já vinha tendo seu trabalho criticado pela torcida alvirrubra desde a eliminação na semifinal do Campeonato Pernambucano, para o Santa Cruz, nos pênaltis.

Gilmar Dal Pozzo não é mais o treinador do Náutico

Gilmar Dal Pozzo não é mais o treinador do Náutico

A queda no estadual fez Gilmar Dal Pozzo começar a Série B pressionado. A derrota para o Avaí, por 3 a 1, na estreia, aumentou a pressão. E a gota d’água foi o empate sem gols com o Operário, em Recife, na última terça-feira.

A segunda passagem do treinador pelo Náutico – a primeira foi entre 2015 e 2016 – começou no ano passado, quando conquistou o título da Série C do Brasileiro. Foram 36 vitórias, 20 empates e 14 derrotas.

Agora, a diretoria do Timbu trabalha em busca de um substituto para Gilmar Dal Pozzo. Nomes como Marquinhos Santos e Elano vinham sendo ventilados nos últimos dias.

O Náutico volta a campo no sábado, contra o CRB, às 19 horas, nos Aflitos, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro.