Seguindo os modelos da empresa, Rio Claro segue contratando
Rio Claro, SP, 25, (AFI) – Novos reforços que já treinam com o plantel do Rio Claro deverão ser anunciados nos próximos dias para o Campeonato Brasileiro da Série C. Dois laterais-esquerdos estão em fase final de avaliações no clube e podem ser confirmados no início da próxima semana. Um deles é Jadson, de 20 anos, veio do Maranhão, onde foi revelação do campeonato estadual deste ano. O outro, já velho conhecido da torcida, é Edinho que esteve no Galo Azul nas temporadas de 2001 a 2006.
Outros três jogadores chegaram na última semana e também estão sendo avaliados: o zagueiro Renato (ex- Grêmio-RS, Anderletch-Bélgica e Luverdense-MT) de 23 anos, O volante e lateral-direito Joma (ex-Vitória-BA e Portuguesa Santista) também com 23 anos e o lateral-esquerdo Betinho (ex-Portuguesa de Desportos, Nacional, Palmeiras e Botafogo-SP e Grêmio-RS) de 20 anos.
Critérios do futebol-empresa
Segundo eles, o treinador Paulo César Catanoce e a New Time, através de uma equipe de “olheiros”, identificam jogadores para compor a equipe ou o quadro da empresa.
As contratações do Rio Claro para a disputa da Série C, seguem o modelo de futebol empresa que a New Time Marketing Esportivo desenvolveu especialmente para o clube. É o que explicam os diretores da empresa Esdras Silvestre Costa e Teddy Coutinho.
Selecionado, o atleta passa por um processo de avaliação que começa pela observação do treinador que identifica se o mesmo se enquadra nas características técnicas da posição e táticas da equipe. Em seguida, é a vez de Roberto Grimaldi realizar uma avaliação física do jogador e determinar que trabalho será feito e em quanto tempo estará em plenas condições de jogo. Uma terceira avaliação é médica. Esta busca identificar se o atleta tem alguma lesão de difícil recuperação ou problemas congênitos de saúde. Nesse meio tempo, a diretoria da empresa é quem faz sua avaliação.
Sobre o potencial de valorização mercadológica e da produtividade que cada atleta pode alcançar no mercado.Aprovado em todas essas etapas, o atleta assina contrato para ficar no Rio Claro, ou apenas no plantel da empresa.





































































































































