Seguindo Botafogo e Cruzeiro, Santa Cruz também planeja se tornar clube-empresa
O presidente do clube pernambucano vê com bons olhos a mudança e está disposto a colocá-la em prática
O presidente do clube pernambucano vê com bons olhos a mudança e está disposto a colocá-la em prática
Recife, PE, 29 (AFI) – O projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados, que incentiva a criação de clubes-empresa no Brasil, tem movimentado equipes tradicionais e o Santa Cruz é mais um que se interessou pela mudança.
Segundo o presidente do clube, Constantino Júnior, a ideia é seguir o que outros clubes como Botafogo e Cruzeiro estão fazendo e também aproveitar os benefícios da nova lei.
“É uma busca mercadológica. O mercado exige esse profissionalismo. Enxergo com bons olhos essa chegada do projeto de lei dos clubes-empresas e quero que o Santa Cruz seja visto assim no mercado”, disse.
“O Santa Cruz tem um mercado consumidor, tem torcida, tem uma casa excelente, um estádio grande e que comporta um grande público, tem toda essa paixão. Temos tudo para ter sucesso dessa maneira”, completou o presidente.

Apesar do Santa Cruz não viver seu melhor momento na história, disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente entende que a mudança será benéfica e não serve apenas para times da elite.
“Não podemos pensar que só porque estamos na Série C o momento não é bom. O mercado consumidor não aparece da noite para o dia e temos de pensar até em quem vai investir daqui a 30 ou 40 anos. Tem clube gigante por aí que está endividado e não tem nem estádio. O Santa tem caminhado bem e é um clube ideal para dar esse passo”, concluiu.





































































































































