Segovinha retorna ao Botafogo, mas futuro segue indefinido
Atacante paraguaio volta ao Alvinegro após passagem pelo Al-Ain e aguarda definição do clube.
Após empréstimo ao Al-Ain, Segovinha volta ao Botafogo e analisa propostas de clubes do Brasil e exterior.
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Botafogo conta novamente com Matías Segovinha em seu elenco. O atacante paraguaio retornou ao clube após o fim do empréstimo ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, mas seu futuro ainda é dúvida. Segovinha revelou que existem ofertas de fora e que sua permanência no futebol carioca está nas mãos do Alvinegro.
Em entrevista a uma rádio no Paraguai, o jogador afirmou: “Meu contrato é até dezembro de 2026. Há ofertas de clubes do exterior, mas estamos vendo. Minha ideia é seguir fora. Me falaram sobre interesse de clubes da MLS, do Brasil, do clube da Bélgica onde estava (Daring Brussels, da Eagle Football). Acho que também há algo vindo dos Emirados Árabes Unidos. Nada está concreto”.
BOTAFOGO AVALIA FUTURO DE SEGOVINHA NO ELENCO
Contratado em 2023, Segovinha rapidamente ganhou o carinho da torcida no primeiro turno do Brasileirão, chamando atenção pela velocidade e entradas decisivas no segundo tempo. O jogador até virou tema de paródia nas arquibancadas. No entanto, com a queda de rendimento do Glorioso e a perda do título para o Palmeiras, o atacante também foi alvo de críticas.
No início de 2024, Segovinha foi emprestado ao Daring Brussels, antigo RWD Molenbeek, e depois ao Al-Ain. No clube dos Emirados, não chegou a ser relacionado para partidas na Copa do Mundo de Clubes, decisão que deixou o jogador desapontado: “Triste, porque era uma competição muito importante. Foi decisão dele, e eu não sei (o motivo). Como disse, senti raiva e tristeza por não poder jogar”.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ELENCO DO BOTAFOGO SE APRESENTA APÓS RECESSO
Após a eliminação nas oitavas de final da competição internacional, o Botafogo concedeu alguns dias de folga ao elenco principal. A reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira, 7 de julho, no Rio de Janeiro. O clube também busca um novo comandante técnico após a saída de Renato Paiva, demitido no domingo.
O futuro de Segovinha segue indefinido, enquanto o Botafogo avalia propostas e define os próximos passos do atacante para a sequência do Brasileirão.






































































































































