Seedorf detona torcida do Botafogo em programa esportivo

Mesmo com o time na vice-liderança do Brasileirão, as arquibancadas seguem vazias

0002048124056 img

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Seedorf (foto) é um dos jogadores mais respeitos do Mundo, tanto pelo futebol quando pela simplicidade fora dos gramados. Em entrevista ao programa Redação SporTV, do canal fechado SporTV, o meia falou sobre muitos assuntos, e aproveitou para criticar a torcida do Botafogo, que não vai aos estádios.

O holandês afirmou que foram inúmeros os pedidos para que os botafoguenses comparecessem as arquibancadas quando o time vivia bom momento no Brasileirão, mas que não foi correspondido. Seedorf agora reconhece a fama da Estrela Solitário, que tem uma das torcidas mais “secas do Brasil”.

“Essa cultura de ir ao estádio mudou, e ninguém consegue me explicar. O Botafogo se superou todo o tempo, mas estádio lotado iria ajudar ainda mais. A torcida puxa para frente o time e pedimos várias vezes durante o ano esse apoio. A torcida não respondeu para termos uma coisa especial, mesmo lutando para estar nos primeiros lugares”, disse.

0002048124056 img

Sina essa que surge com o passar dos anos, já que o Botafogo não conseguiu ganhar títulos de expressão. O Campeonato Carioca é “fichinha” perto do Campeonato Brasileiro, que nos últimos anos foi conquistado por alguns dos seus rivais, como Flamengo e Fluminense.

Seedorf é um dos que integram o movimento Bom Senso F.C, que luta por mudanças no calendário brasileiro. “Não estou vendo tantos estádios lotados no Brasil, a média de público é muito baixa. Um dos pontos do Bom Senso F.C. é que, se comparado com outros países, quase ninguém vai ao estádio. É o Brasil inteiro que não tem esse costume”, finalizou.

O meia tem 37 anos e foi revelado pelo Ajax, da Holanda. Depois foi para Itália, quando defendeu a Sampadora; e em seguida Espanha, quando jogou por cinco temporadas no Real Madrid. Depois disso voltou a “Terra da Bota”, e vestiu as camisas de Internazionale e Milan. Está no Botafogo desde o ano passado, quando aceitou proposta de atuar no país da sua esposa.

O Botafogo é vice-líder do Brasileirão, com 53 pontos ganhos. Na próxima rodada o time enfrentará o Goiás, domingo, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada.