Sebastião Lazaroni - Uma aventura de sucesso
Sebastião Lazaroni - Uma aventura de sucesso
Após uma época decepcionante e vários técnicos, o presidente do Marítimo da Madeira, da Ilha da Madeira, resolveu apostar novamente num treinador brasileiro.
Abel Braga foi, durante algum tempo, o nome preferido e que gerava maior consenso.
A certa altura do processo, surge o nome de Sebastião Lazaroni como candidato a líder de uma equipa que alberga jogadores de vários continentes e nacionalidades.
A realidade é que a velha raposa, depois de um longo percurso entre selecções e clubes dos mais díspares países e locais exóticos, chegou ao futebol português.
E sem dar muito nas vistas, calmamente, começou a sua árdua tarefa; de um conjunto de atletas fez uma equipa. Disciplinou e devolveu a ambição a um grupo que necessitava de um timoneiro forte.
Quando chegou apenas prometeu trabalhar muito para ser cada vez melhor.
A realidade é que conseguiu que o grupo de trabalho demonstra a ambição de vencer todas as partidas.
Apoiado por jogadores chaves, como o experiente goleiro Marcos ex Paraná, o meia Marcinho ex S. Caetano e Club Regatas e pelos avançados Kanu ex-Cruzeiro e Ipattinga e o regresso após prolongadas lesões do internacional português Makukula, e tendo como suporte o capitão Bruno de regresso ao seu time de sempre após uns tempos pelo Porto, Lazaroni construiu um time que pratica bom futebol, finaliza e é solidário como se viu no último encontro frente á Académica de Coimbra em que jogou em inferioridade numérica desde os sete minutos da primeira parte e venceu por duas bolas a zero.
O campeonato português pára agora duas semanas para compromissos da seleção nacional. A bola agora está do lado de Scolari. Mas quando regressar tem um importante teste à liderança da liga e às três vitórias consecutivas: defrontar o Futebol Clube do Porto, bicampeão nacional.
Destaques
Alex e Belleti ingressaram no time de José Mourinho. São os primeiros brasileiros no Chelsea desde que Mourinho está na velha Inglaterra. Se recordar-mos que foi com ele que Carlos Alberto venceu a Copa dos Campeões pelo Porto, e que a partir daí nunca mais consegui mostrar o potencial do seu futebol, em breve veremos esses dois excelentes atletas a ajudar o seu time a conquistar títulos.
Kaká é a vedeta maior de um campeonato que pretende recuperar o estatuto de outrora; no entanto creio que o local ideal para o jovem Kaká seria o campeonato espanhol ou inglês, hoje em dia os mais fortes e mediáticos do velho continente.
Diego continua deslumbrando os gelados alemães com o esplendor do seu futebol.
Expectativa
O regresso do fenómeno, agora em versão modelo segundo o seu técnico Carlo Ancelotti.
Desilusão
Adriano, desterrado para o futebol árabe.
Abraço e Saudações Desportivas





































































































































