Sebastian Vettel deve deixar a Ferrari no fim do ano, diz a imprensa alemã

Vettel ingressou na Ferrari em 2015, depois de vencer todos os seus quatro títulos com Red Bull

Vettel ingressou na Ferrari em 2015, depois de vencer todos os seus quatro títulos com Red Bull

0002050466304 img

São Paulo, SP, 11 – Sebastian Vettel deve deixar a Ferrari no fim do ano. A revelação foi feita, nesta segunda-feira, pelo jornal alemão Bild e pelo tabloide Auto Motor. Segundo a imprensa, o anúncio oficial poderá ser feito nesta terça-feira. A equipe italiana não se pronunciou sobre o caso.

Vettel vai deixar a Ferrari

Vettel vai deixar a Ferrari

Vettel ingressou na Ferrari em 2015, depois de vencer todos os seus quatro títulos com Red Bull. Seu sonho era repetir o mesmo sucesso de seu compatriota e ídolo Michael Schumacher, campeão cinco vezes pela escuderia de Maranello.

Seu companheiro de equipe, o monegasco Charles Leclerc, que venceu duas corridas no ano passado e tem apenas 22 anos, tem contrato até 2024 e é visto como o futuro primeiro campeão desde Kimi Raikkonen em 2007.

DISPUTA!
O australiano Daniel Ricciardo, da Renault, e o espanhol Carlos Sainz, da McLaren, foram mencionados nas reportagens da mídia alemã como principais candidatos a ocupar a vaga de Vettel, um dos lugares mais cobiçados da F-1. O hexacampeão Lewis Hamilton, da Ferrari, afirmou que pretende ficar na Mercedes pelo menos mais um ano.