Seabra explica 'rodízio' no Red Bull Bragantino após derrota

Massa Bruta ficou sem Jhon Jhon e Lucas Barbosa e não evitou tropeço fora de casa.

Bragantino sofre derrota por 1 a 0 para o Vitória sem Jhon Jhon e Lucas Barbosa, poupados por risco de lesão.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Salvador, BA, 21 (AFI) – O Bragantino não conseguiu superar o Vitória e acabou derrotado por 1 a 0 neste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. O Massa Bruta sentiu a ausência dos titulares Jhon Jhon e Lucas Barbosa, poupados por precaução após desgaste na rodada anterior contra o São Paulo.

De acordo com o técnico Fernando Seabra, a decisão de preservar a dupla foi tomada para evitar lesões. “A estratégia surtiu efeito porque hoje eles não lesionaram. A gente tem vários parâmetros de controle, e há momentos em que você coloca o jogador sabendo que está correndo risco enorme disso acontecer. O jogo de hoje era muito importante, mas eles acabaram perdendo. Se eles lesionam, iriam perder oito jogos seguidos. Era uma condição que se impunha, e a gente não podia ser negligente, para garantir a saúde e a continuidade deles na temporada.”

BRASILEIRÃO SÉRIE A

Na coletiva após o apito final, Seabra analisou o desempenho e destacou que o início de partida foi parelho, mas o gol do Vitória, logo aos oito minutos, mudou o panorama. Segundo ele, o time até começou bem, mas depois do gol, o adversário fechou a casinha e dificultou as ações do Bragantino.

O treinador ressaltou que o cenário foi bem diferente dos jogos anteriores, especialmente pelas dificuldades de furar o bloqueio do Leão. O Massa Bruta encontrou dificuldades para construir jogadas de perigo e sofreu com possíveis contra-ataques.

MASSA BRUTA NO G4

No segundo tempo, o Bragantino buscou o empate e chegou a criar boas chances, mas esbarrou na defesa do Vitória. O Massa Bruta pressionou, mas não conseguiu balançar as redes e lamentou as oportunidades desperdiçadas.

Com o tropeço, o Bragantino permanece com 27 pontos e corre o risco de deixar o G4 ao fim da rodada. O próximo compromisso será na quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Flamengo no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.