Se vencer Copa do Brasil, Santos pode ter retorno de Robinho em 2016

O Peixe já teria feito um primeiro contato com o atacante, que mostrou interesse em voltar caso o time se classifique para a Libertadores.

O Peixe já teria feito um primeiro contato com o atacante, que mostrou interesse em voltar caso o time se classifique para a Libertadores..

0002050129490 img

Santos, SP, 25 (AFI) – Caso o Santos leve a melhor sobre o Palmeiras e conquiste o título da Copa do Brasil, ou consiga voltar ao G4 do Brasileirão, um reforço de peso pode pintar na Vila Belmiro. Isso porque Robinho, que não conseguiu se adaptar ao futebol chinês, deu os primeiros passos em uma negociação para retornar ao Peixe, desde que o time garanta a classificação para a Libertadores.

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior já fez uma série de contatos com a representante do atacante, Marisa Alija. O jogador recebeu bem a proposta e teria topado voltar ao Brasil por um salário menor do que recebe no Guangzhou Evergrande: R$ 1 milhão.

Robinho não estaria feliz no futebol chinês.

Robinho não estaria feliz no futebol chinês.

A passagem de Robinho pela China não tem sido de grande destaque. Durante os quatro meses desde que chegou ao país jogou apenas nove partidas. Foi reserva em duas delas e na última rodada do campeonato local sequer foi utilizado. O “rei das pedaladas” também não disputou a Liga dos Campeões da Ásia, competição conquistada pelo clube que rendeu uma vaga no Mundial de Clubes.

O contrato do atacante termina no dia 31 de dezembro. Outro fator que deve pesar em caso de um possível retorno é a vontade de ficar próximo a sua família e sua filha mais nova, que nasceu dias antes dele embarcar para o Oriente.